Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Vídeo: vereador Dione Carvalho diz que sofreu atentado na zona Leste

O filho de Dione Carvalho, um adolescente de 14 anos, ficou ferido na tentativa de homicídio e passou por cirurgia para retirada do projetil

Vídeo: vereador Dione Carvalho diz que sofreu atentado na zona Leste

Foto: Robervaldo Rocha

MANAUS, AM – O vereador Dione Carvalho (Patriota) relatou em suas redes sociais que ele, sua família e sua assessoria sofreram uma tentativa de homicídio na última sexta-feira (17), por volta das 19h, ao tentar realizar um trabalho na Comunidade da Fé, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. O filho do parlamentar, um adolescente de 14 anos, ficou ferido na tentativa de homicídio.

Em um vídeo, o parlamentar detalhou que estava com seu filho e outras pessoas de sua assessoria quando foi alvo de mais de 70 tiros. “Infelizmente eu sofri um atentado de homicídio, aonde alvejaram com mais de 70 tiros sete pessoas no veículo, com minha assessoria e minha família. Meu filho pegou um tiro, mas graças a Deus ele já fez o procedimento e retiraram o projetil que estava em seu abdome e hoje (sábado) ele já se encontra estável”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, ele estaria entrevistando um morador do local sobre a pavimentação no bairro quando desceram sete pessoas de um micro-ônibus e começaram a atirar contra ele e sua equipe.

Leia mais: PC desmente vereador Dione Carvalho sobre crianças raptadas em Manaus

Dione disse, ainda, que não pode dar mais detalhes sobre o ocorrido, pois a polícia já investiga a ocorrência com o vereador.

“A PC-AM adianta que as investigações em torno do caso já foram iniciadas com o objetivo de encontrar os criminosos envolvidos no fato, e aguarda registro de Boletim de Ocorrência (BO) por parte da família da vítima”, disse a nota encaminhada pela instituição à imprensa.

Alguns vereadores e a sigla partidária de Dione enviaram nota de solidariedade e repúdio ao atentado sofrido pelo parlamentar. Diego Afonso repudiou a ação e desejou melhoras ao filho do colega de Parlamento que foi atingido no confronto.

“Minha solidariedade ao colega de Parlamento vereador Dione Carvalho vítima de um atentado. Espero que às Forças de Segurança possam dar as respostas necessárias o mais breve possível”, escreveu Marcelo Serafim (PSB).

A vereadora Thaysa Lippy (PP) também lamentou o ocorrido e que os parlamentares possam exercer suas funções parlamentares com segurança.

A nota do Patriota pede “rigor na apuração do fato e que a justiça seja feita”.

Veja o vídeo:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter