Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Videogame furtado é vendido em loja no Centro e polícia descobre

O aparelho foi recuperado após um indivíduo, não identificado, procurar a delegacia e informar que estava desconfiado quanto à legalidade de uma compra

Videogame furtado é vendido em loja no Centro e polícia descobre

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) recuperou um videogame furtado que estava sendo vendido no Centro de Manaus. A ação policial ocorreu na última sexta-feira,12, mas só foi divulgada hoje,16.

De acordo com o delegado, Eduardo Paixão, o objeto foi furtado no dia 4 de julho, de uma casa localizada na segunda etapa do conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. O aparelho foi recuperado após um indivíduo, não identificado, procurar a delegacia e informar que estava desconfiado quanto à legalidade de uma compra efetuada em uma loja de eletrônicos situada na rua Marcílio Dias, Centro da capital.

“O homem nos informou que o produto estava com preço bem inferior ao praticado no mercado e desconfiou que pudesse ter sido obtido de forma ilegal. Imediatamente nos deslocamos até o estabelecimento comercial, onde chegamos por volta das 10h. O cliente argumentou que pagou R$ 600 por um videogame modelo XBox One S. Em continuidade às diligências, a vítima foi localizada por meio do registro do Boletim de Ocorrência (BO), efetuado no dia 5 de julho deste ano”, explicou Paixão.

A mercadoria foi devolvida ao dono. O gerente da loja que colocou o produto à venda ressarciu o dinheiro pago ao cliente que procurou a equipe da Decon. “Ressalto que os consumidores sempre procurem produtos com nota fiscal e de procedência. O preço mais proveitoso pode esconder armadilhas. A compra de um produto furtado caracteriza crime de receptação”, advertiu o delegado.

Eduardo Paixão ressaltou que as investigações em torno do caso irão prosseguir, até que sejam identificados todos os envolvidos no esquema ilícito. Delações em torno do caso podem ser feitas aos números (92) 99962-2731 e 3214-2264, da especializada.

(*) Com informações da assessoria