Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Vídeos: paraenses se revoltam ao verem suspeito de matar Débora em Manaus

Ao sair do hospital acompanhado por policiais, populares revoltados gritam: "desgraçado, miserável", em ato de protesto pelo crime brutal contra a jovem.

Vídeos: paraenses se revoltam ao verem suspeito de matar Débora em Manaus

(Foto: Reprodução/Internet)

Distrito de Apolinário (PA) – Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, preso na noite dessa terça-feira (8) no Distrito de Apolinário, na Comunidade rural de Curuá, oeste do Pará, realizou o exame de corpo de delito na manhã desta quarta-feira (9), em um hospital. Ele é o principal suspeito de matar a jovem  grávida de oito meses, Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos.

Ao sair do hospital acompanhado por policiais, populares revoltados gritam, em ato de protesto pela forma brutal como a jovem foi assassinada: “desgraçado, miserável” ‘desgraçado, vai pagar’, em vídeos compartilhados na internet.

Ainda nas imagens, é possível ver que a população tenta ir para cima do suspeito, porém, os policiais começam a atirar, pedindo para que se afastassem.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia de Homicídios e Sequestro (DEHS), no momento, as Polícias Civis e o Poder Judiciário estão em tratativa burocrática para realizar o recambiamento do indivíduo para Manaus.

 

O caso

A vítima desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de sua residência para encontrar Gil, que seria o pai do bebê.

“Ele recusava, veementemente, a paternidade. No início da gravidez, ele ofereceu medicamentos abortivos à Débora e, em junho deste ano, tentou contra a vida dela pela primeira vez. Desta vez, a vítima se defendeu com uma faca, sobrevivendo ao ataque. No dia do crime, a jovem saiu para encontrar Gil Romero, com quem pegaria o dinheiro para comprar o berço do bebê, entretanto, não retornou para casa em seguida”, disse o delegado Ricardo Cunha.

O corpo da jovem foi encontrado na quinta-feira (3) por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona Leste, após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde o cadáver estaria.

A vítima foi encontrada, enterrada em uma cova, com os pés cortados e parte do corpo queimado. Um pano foi encontrado enrolado no pescoço da mulher. A PC/AM disse que a vítima foi assassinada com bastante crueldade.

José Nilson Azevedo da Silva – conhecido como ‘Nego’ – foi preso na semana passada, acusado de participar do crime e ajudar Romero a enterrar o corpo da vítima.

Após a prisão de ‘Nego’, a polícia deu detalhes sobre o crime. Segundo as informações, a jovem teria ido ao encontro do assassino para pegar o dinheiro e comprar o berço para o seu bebê.

 

Assista aos vídeos:

 

LEIA MAIS:

Mãe quer ficar frente a frente com suspeito de matar filha grávida no AM

Polícia procura Gil Romero por suspeita de matar a amante grávida

Homem envolvido em assalto planejado por blogueira em Manaus é procurado