Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

‘Vou me preocupar com CPI?’, ironiza Bolsonaro ao criticar Calheiros

O presidente criticou que as acusações feitas sejam do Renan Calheiros, suspeito de corrupção

‘Vou me preocupar com CPI?’, ironiza Bolsonaro ao criticar Calheiros

Foto: Isac Nóbrega/PR

BRASÍLIA, DF – Alvo de Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não se preocupa com as investigações feitas pela Comissão no Senado. O relator da CPI afirmou que Bolsonaro será indiciado no relatório, mas o presidente destacou que não há preocupação, ainda mais vindo de uma pessoa que é alvo de inquérito por corrupção, como é o caso de Calheiros.

“Para mim não pega nada, estou ignorando [suposta perseguição]. Vou me preocupar com a CPI, por exemplo? Brincadeira. Tem acusação do Renan, suspeita de corrupção. Do Renan…”, disse o presidente para um apoiador que afirmou que a CPI pratica perseguição contra Bolsonaro.

Leia mais: Ação do PSOL contra atos e falas de Bolsonaro na pandemia é rejeitada no STF

Em entrevista para a rádio CBN na semana passada, Calheiros afirmou que, na primeira versão do relatório, Bolsonaro seria indiciado pela prática de 11 crimes, entre eles emprego irregular de verba pública. Vale lembrar que o documento foi vazado antes da leitura no Senado Federal.

Bolsonaro ironizou mais uma vez o trabalho do relator e afirmou que chamar Calheiros de “bandido” é um elogio para ele. “O Renan está achando que eu não vou dormir porque está me chamando de homicida, [ele] está de sacanagem”, comentou.

Em conversa com apoiadores na última sexta-feira (15), Bolsonaro criticou o relatório da CPI da Covid e destacou que ajudou a combater a pandemia distribuindo verbas para os Estados. “O que passa na cabeça dele [Renan] com esse indiciamento? Esse indiciamento, para o mundo todo, vai dizer que eu sou homicida. Eu não vi nenhum chefe de estado [governador] ser acusado de homicida no Brasil por causa da pandemia. E olha que eu dei dinheiro para todos eles”, destacou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter