Manaus, 12 de junho de 2024
×
Manaus, 12 de junho de 2024

Cenário

Wilson anuncia que repavimentação da BR-319 é ‘tecnicamente viável’

Segundo o mandatário, ele conversou por telefone com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que hoje apresentará um relatório ao governo federal que aponta essa possibilidade.

Wilson anuncia que repavimentação da BR-319 é ‘tecnicamente viável’

(Fotos: Alberto César Araújo/Amazônia Real/Fotos Públicas/Celso Maia - Portal AM1)

Manaus (AM) – A repavimentação da BR-319 é tecnicamente viável e ambientalmente sustentável, anunciou o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), nesta terça-feira (11). Segundo o mandatário, ele conversou por telefone com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que hoje apresentará um relatório ao governo federal que aponta essa possibilidade.

Wilson colocou o Estado à disposição do governo a fim de agilizar esse processo no que for necessário. “A BR-319 é fundamental para o desenvolvimento social e econômico da Amazônia e do Brasil”, declarou o governador.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @wilsonlima)

A reconstrução da BR-319 é polêmica, já que entra governo e sai governo e a estrada que liga o Amazonas ao resto do Brasil fica apenas no discurso. No ano passado, inclusive, a atual ministra do Clima e Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), foi atacada pelos políticos do Amazonas; tanto da bancada federal quanto da estadual, devido a uma declaração de que a BR-319 só serviria para “passear de carro”.

A declaração não soou bem aos ouvidos dos políticos, que aproveitaram a visita da ministra ao Amazonas durante a estiagem de 2023, e a criticaram pessoalmente. Será que desta vez a pavimentação pode se concretizar?

 

LEIA MAIS: