Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Wilson Lima reforça apoio a Bolsonaro após UB preparar candidatura à Presidência: ‘não muda’

A declaração sucedeu após o novo partido do governador se juntar ao MDB, PSDB e Cidadania, os quais afirmaram que vão anunciar um nome para disputar a presidência

Wilson Lima reforça apoio a Bolsonaro após UB preparar candidatura à Presidência: ‘não muda’

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Durante a entrega do edital com R$ 20 milhões para o setor social pelo Governo do Estado do Amazonas, nesta quinta-feira (7), o governador Wilson Lima (UB) ressaltou o apoio nas eleições de 2022 ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração acontece após o novo partido do governador se juntar ao MDB, PSDB e Cidadania, os quais afirmaram que vão anunciar um nome para disputar a presidência.

Segundo o governador, o posicionamento dele em relação ao presidente Bolsonaro foi um fator discutido no União Brasil. Ele destacou que, antes de oficializar a filiação ao partido, conversou com os representantes.

Leia mais: Com arma na mão, a Pablo reage à fala de Lula: ‘se quiser visitar minha casa, pode vir’

“Esse foi um compromisso que eu assinei lá atrás com o União Brasil. O meu candidato à Presidência da República é o presidente Jair Bolsonaro, com quem eu tenho um alinhamento político”, afirmou durante a coletiva de imprensa.

Foto: Reprodução

Lima ainda reforçou que mesmo com a decisão de um “candidato de consenso” pela aliança entre as siglas, não muda o compromisso que assumiu com o presidente Jair Bolsonaro durante os anos de gestão dos dois políticos.

“Tive essa conversa lá atrás. Então, esse entendimento e essa aliança entre esses partidos, não muda em nada os compromissos que eu havia assumido lá atrás”, destacou.

Leia mais: Henrique Oliveira revisita passado e tenta refazer trajetória: ‘hoje era para eu ser governador do estado’

Vale destacar que o presidente Jair Bolsonaro já recebeu, das mãos do governador, o Título de Cidadão Amazonense, em uma visita que fez a Manaus. Bolsonaro também já demonstrou o ‘carinho’ entre ele e o governador amazonense, ao afirmar que Wilson era o seu ‘governador preferido’.

A decisão dos partidos em lançar um nome para a presidência ocorreu após uma reunião realizada nessa quarta-feira (6), e em uma nota assinada pelos presidentes das quatro legendas, Luciano Bivar (UB), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).