Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Política

Zé Ricardo defende Lula, que flerta com algozes de Dilma: ‘é pela necessidade da população’

PT mostra que para voltar ao poder está valendo até "esquecer" o passado.

Zé Ricardo defende Lula, que flerta com algozes de Dilma: ‘é pela necessidade da população’

BRASIL – O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se prepara para adotar um discurso diferente, na tentativa de derrubar uma possível reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), caminhando para explicar que é necessário uma unificação de todos para que essa reeleição não ocorra.

Mesmo que, para isso, Lula tenha que compor alianças com os “algozes” da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), os quais votaram contra sua gestão no impeachment em 2016.

O petista tem dado sinais de que não se pode perder ou discriminar quem votou a favor da queda de Dilma da presidência. Para Lula, agir desta forma seria o mesmo que “fazer política olhando para o retrovisor.”

Leia mais: MP não vê propaganda antecipada de Bolsonaro contra Lula

Outra postura que o ex-presidente vem adotando é a de apagar qualquer resquício de vingança contra políticos e o povo brasileiro. Lula tem se mostrado aberto ao diálogo com todos para não descartar alianças.

Sem “vale-tudo”

Questionado se valeria tudo por alianças para uma possível chagada de Lula à presidência, o deputado federal petista, José Ricardo, disse ao Portal AM1 que não se trata de um “vale-tudo”, mas de alinhamento de propostas para que o Brasil volte a crescer. Zé Ricardo também defende que as alianças podem levar Lula para vitória em primeiro turno, caso confirme a candidatura.

“O presidente Lula, nas pesquisas, está em primeiro lugar, mas busca apoio político para eleição já no primeiro turno. É importante a busca pela aliança pelo seguinte: é que no Congresso Nacional, o campo da esquerda progressista, talvez não tenha a maioria para apoiar os projetos de reconstrução do Brasil, e o retorno das políticas sociais, de inclusão social e de combate à fome”, disse.

Zé Ricardo também destacou que o ex-presidente precisa desse apoio para continuar com projetos das gestões anteriores e que possam ajudar o Amazonas e a Amazônia e que as alianças dão força para o projeto de Lula.

“É importante você ter alianças com políticos e partidos que apoiem o projeto. O Lula está querendo apoio ao projeto que ajude a construir o Brasil. Essa é a proposta, não é um “vale-tudo”, é um programa do Partido dos Trabalhadores do campo da esquerda. Se eles apoiam e se é isso que eles querem também para o Brasil, esse é o apoio que Lula precisa para ter as condições adequadas e implementar um programa de governo dessa natureza que ajude o Amazonas. Muito importante dar esse olhar especial para o Amazonas e para a Amazônia como teve no governo dele e da Dilma também, por isso que teve grandes obras, investimentos e programas sociais importantes e um olhar para o interior do Estado”, afirmou Zé Ricardo.

Leia mais: Zé Ricardo participa de encontro com Lula a portas fechadas

Melhorar a vida do brasileiro

“E é isso que o Lula vê nesse momento: a necessidade da população; por isso que busca apoio nos partidos e de políticos que queiram olhar a vida da população, mudar a vida da população para melhor, hoje, está pior.”, finalizou o deputado federal, defendendo que o país está ruim para os brasileiros.