Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Zé Ricardo diz que candidato tem de estar nas ruas e liderança em pesquisa não é garantia

'Essa história que já tem um candidato que não precisa fazer campanha, que fica em casa... eu acho que não é bem isso não', disse Zé Ricardo

Zé Ricardo diz que candidato tem de estar nas ruas e liderança em pesquisa não é garantia

Foto: Márcio Silva / Portal AM1

A campanha de rua está movimentada entre os candidatos a prefeito de Manaus, porém, a ausência de um deles, o líder nas pesquisas, Amazonino Mendes (Pode) é alvo constante de críticas. O deputado José Ricardo (PT) declarou neste sábado (3), durante “Kombício” na Feira da Panair, que essa ideia de que não precisa fazer campanha por liderar pesquisas não é garantia de eleição e espera uma mudança nas próximas pesquisas.

Para o petista, Manaus precisa de um candidato que esteja nas ruas, ouvindo a população.

Leia mais: ‘O pai tá “on”, mas queremos saber onde’, alfineta Zé Ricardo sobre ausência de Amazonino

Eleições

“Nós estamos todo dia nas ruas, com a população, ouvindo as pessoas. Uma prática que temos há muitos anos como parlamentar. Sempre dialogando e recebendo sugestões e ideias. Estamos trabalhando pra chegar no segundo turno. As pessoas, agora, começam a ver os candidatos, as campanhas. Acredito que com a televisão as pessoas vão ver quem é quem. Isso deve definir melhor em quem as pessoas devem votar”, declarou o candidato ao Portal AM1.

José Ricardo ainda continuou: “Essa história que já tem um candidato que não precisa fazer campanha, que fica em casa… eu acho que não é bem isso não. As pessoas ainda não decidiram. As pesquisas espontâneas têm percentuais muito baixos para todos candidatos e um percentual bem elevado de pessoas indefinidas, que ainda não escolheram um candidato. Acredito que nas próximas semanas, talvez, tenha uma mudança nesse quadro preliminar de pesquisas”, disse.

“Uma pessoa que quer ser prefeito de Manaus tem de estar presente, pra acompanhar seu secretariado. Manaus está precisando de alguém que conhece a cidade, que é muito grande. Então, Manaus precisa de um prefeito muito presente, que saia de casa, saia do escritório, que saia do gabinete, para poder estar ouvindo, para resolver o problema lá no bairro onde as pessoas estão”, concluiu.