Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Famosos

Zezé Motta revela assédio nas filmagens de ‘Xica da Silva’, nos anos 70

"A popularidade da personagem fez com que homens, por um tempo, não se relacionassem com a Zezé e, sim, com a Xica, que ficou no imaginário masculino"

Zezé Motta revela assédio nas filmagens de ‘Xica da Silva’, nos anos 70

Zezé Motta. (Foto: Divulgação)

A atriz Zezé Motta, 75, no elenco da série “3%” (Netflix) e da novela “Ouro Verde” (Band) afirma que sofreu muito com assédio nos anos 1970, quando viveu a protagonista do filme “Xica da Silva” (1976).

Na época, a carreira da atriz foi projetada internacionalmente. “A popularidade da personagem fez com que homens, por um tempo, não se relacionassem com a Zezé e, sim, com a Xica, que ficou grudada no imaginário masculino”, disse a atriz, em entrevista à revista Ella, do jornal O Globo.

Depois de uma transa, ela chegou a ouvir diretamente de um homem que o “filme havia se tornado realidade”. Motta procurou a terapia para melhorar a sua autoestima e lidar com as consequências que a personagem criou na sua vida. 

“Fui quase sequestrada por um taxista, que tentou acariciar as minha coxas”, lembra a atriz que pulou do carro e fugiu correndo.

Veja também

Marina Ruy Barbosa tem Instagram invadido e conta vira canal de doação

Anitta troca mensagens com Cardi B. nas redes sociais

Bruna Marquezine é flagrada com ex-namorado de Kourtney Kardashian

A atriz celebra seus novos trabalhos, como a narração da série “Serengueti”, que tem a voz original da atriz mexicana Lupita Nyong’o. “Ainda estou viajando pelo Brasil fazendo shows e estou lançando um canal no YouTube. Vou combater o racismo, o feminicídio, a destruição da natureza, denunciar o preconceito contra LGBT’s, quilombolas e ciganos”, afirmou.

 

(*) Com informações da Folhapress