MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

1º Turno: no dia da convenção do Podemos, nova pesquisa indica Amazonino em Manaus

A nova pesquisa da EAS Consultoria e Estatística, no entanto, não apresenta simulações para o 2º turno das eleições pela Prefeitura de Manaus
• Publicado em 16 de setembro de 2020 – 11:22
1º Turno: no dia da convenção do Podemos, nova pesquisa indica Amazonino em Manaus
Foto: Reprodução/Podemos

Uma nova pesquisa de intenção de votos para prefeito de Manaus, realizada pela EAS Consultoria e Estatística indica nesta quarta-feira (16), que o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) continua líder na corrida pela Prefeitura de Manaus, com 31,6% das intenções de votos estimulados.

A expectativa é que nesta quarta-feira (16), último dia para a realização das convenções partidárias, seja anunciado o nome do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) como vice na chapa de Amazonino Mendes.

Leia mais: Alfredo e Amazonino deixam vice para o último dia das convenções

O levantamento feito entre os dias 10, 11 e 12 de setembro, aponta no cenário A (espontâneo), que se as eleições fossem hoje, Amazonino Mendes teria 15,4% dos votos, seguido de David Almeida (Avante), que aparece com 5,1% e Coronel Menezes (Patriota ), com 2% dos votos.

A pesquisa foi feita com 1.200 entrevistados, a margem de erro é de 2,83% , com nível de confiança de 95% e está inscrita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro AM-09366/20.

Leia mais: Amazonino terá apoio do MDB de Braga na disputa pela Prefeitura de Manaus

Já no cenário B (pesquisa estimulada), Amazonino Mendes (Podemos) aparece com 31,6% dos votos, David Almeida (Avante) aparece com 15% e José Ricardo (PT) com 6,3%.

Alfredo Nascimento (PL) aparece com 5,4% dos votos, seguido de Alberto Neto (PRB) 5,3%, Coronel Menezes (Patriota) 5,1%, Ricardo Nicolau (PSD) 2,8%, Chico Preto (DC) 2,2%, Romero Reis (Novo) 0,8% e Marcelo Amil  (PCdoB) 0,6%.

Na pesquisa estimulada, 10,4% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 3,1% estão indecisos.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap