Foto: Márcio Silva / Portal AM1
A fiscalização e as medidas eficazes para coibir a prática de jogar lixo nos igarapés de Manaus não constam no Projeto de Lei (PL) aprovado pela Câmara Municipal (CMM) que cria, no Calendário Oficial do Município, o ‘Dia de Conscientização e Combate à Poluição dos Igarapés’.
A proposta foi aprovada na última quarta-feira (30), sendo encaminhada para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).
No texto do projeto, que é de autoria do vereador Professor Fransuá (PV), estão previstas apenas realizações de “debates, seminários, aulas, cursos de capacitação e qualificação de profissionais; workshops; palestras; distribuição de panfletos educativos; cartazes e outras atividades que contribuam para a divulgação dos propósitos estabelecidos pela presente Lei”.
Fiscalização constante; multa para quem poluir; barreiras para impedir que o lixo chegue nos rios; seriam algumas das alternativas que os vereadores poderiam tentar aprovar ao invés de uma data para conscientização.






