Vereadores de Manaus (Foto: Mauro Pereira/CMM)
Manaus (AM) – O Projeto de Lei (PL) nº 204/2023 que propõe a criação da “Campanha de Conscientização sobre a Saúde do Homem”, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (12). Com a aprovação, o PL segue para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).
Conforme o vereador, a iniciativa pretende combater o preconceito e a falta de informação que ainda cercam o cuidado com a saúde masculina.
“Infelizmente, é comum que os homens sejam menos atentos aos cuidados com a saúde, evitando consultas médicas, mesmo havendo inúmeros exames e tratamentos preventivos disponíveis que poderiam evitar o agravamento de doenças. Esse projeto tem como finalidade quebrar essa barreira, incentivando a população masculina a cuidar melhor de sua saúde”, afirmou o vereador, que também atua como profissional da saúde.
Entre os objetivos da campanha, destacam-se: sensibilizar a população sobre a importância do autocuidado, divulgar dados relacionados à morbidade e comorbidade conforme as faixas etárias, esclarecer sobre os fatores de risco, apontar medidas de prevenção, proteção e atenção à saúde do homem.
Além de incentivar a realização de exames preventivos na rede municipal de saúde, promover debates, palestras e ações voltadas ao tratamento de usuários de drogas e divulgar atividades e programas direcionados ao público masculino.
LEIA MAIS:





