Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

TRE-AM testa urnas eletrônicas em Manaus e Rio Preto da Eva neste sábado

A verificação permitirá conferir se as informações exibidas nas telas das urnas correspondem corretamente ao município, zona eleitoral, seção, data e hora.

Foto: (Divulgação/TSE)

Manaus (AM) – Neste sábado (5), véspera das eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizará a verificação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no domingo (6), durante o primeiro turno, em Manaus e em Rio Preto da Eva, tanto nas áreas urbanas quanto nas zonas rurais.

Conforme o Edital n.º 43/2024, as urnas eletrônicas também poderão ser usadas no segundo turno, se houver, marcado para o dia 27 de outubro.

O objetivo é informar sobre a verificação do perfeito funcionamento das urnas eletrônicas, um procedimento essencial para garantir que estejam em pleno funcionamento e sem problemas técnicos no dia da eleição.

A verificação permitirá conferir se as informações exibidas nas telas das urnas correspondem corretamente ao município, zona eleitoral, seção, data e hora.

O edital também convoca partidos políticos, coligações, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o processo de conferência das urnas. Essa participação segue o previsto no artigo 84 da Resolução TSE n.° 23.736.

 

(Foto: Diário de Justiça Eletrônico/TRE-AM)

 

LEIA MAIS: