(Foto: Divulgação/ Assessoria Carlos Alberto de Castro Almeida)
Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nomeou na última quinta-feira (12) o pastor evangélico e ex-deputado estadual Carlos Alberto de Castro Almeida para o cargo de consultor técnico, simbologia DAS-5, na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Carlos Alberto tem uma longa trajetória na política do Amazonas. Foi deputado estadual por três mandatos, exercidos entre 2003 e 2006 pelo (PFL), de 2006 a 2010 pelo (PMN) e de 2015 a 2019 pelo (PRB). Também ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), como vereador, entre 2013 e 2014, pelo (PRB).
Durante sua atuação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ocupou o cargo de ouvidor e corregedor da Casa, uma das funções mais relevantes da Mesa Diretora. Ficou conhecido no período como o “deputado campeão de homenagens”, devido ao elevado número de títulos, medalhas e moções de aplausos concedidos ao longo de seus mandatos.
A nomeação ocorre em meio à movimentação política que envolve lideranças locais e representantes do segmento evangélico, com vistas à composição administrativa e articulações políticas na gestão municipal.
LEIA MAIS:





