Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

‘Cenário pode mudar’, diz Jander Lobato sobre futuro político de Saullo Vianna

Vereador é próximo ao deputado federal e foi questionado, no Programa Cenário Político, se o aliado pode abrir mão da reeleição para possivelmente disputar como candidato a vice-governador.

cenario-pode-mudar-diz-jander-

Jander Lobato e Jaullo Vianna (Foto: Divulgação/Assessoria/Jander Lobato)

Manaus (AM) – O vereador Jander Lobato (PSD), pré-candidato a deputado estadual, afirmou que ainda não há definições sobre os próximos passos do deputado federal Saullo Vianna (União).

Questionado, nesta quarta-feira (20), durante entrevista ao Programa Cenário Político, do Portal AM1, sobre a possibilidade de o aliado abrir mão da reeleição para disputar como candidato a vice-governador, Lobato disse que a política é dinâmica e que tudo pode acontecer até as convenções partidárias.

“Eu acho que nada é fora de cogitação quando a gente está falando de política. Muita coisa ainda vai acontecer até as convenções, em julho. É nesse período que as definições vão se consolidar”, declarou.

Amizade e parceria política

Lobato destacou a relação de proximidade com Saullo, a quem se refere como “amigo” e “irmão”. Atualmente licenciado para comandar a Secretaria de Assistência Social, Vianna é oficialmente pré-candidato à reeleição na Câmara Federal, mas, segundo Jander, o cenário pode mudar.

“Nós vamos caminhar juntos, com certeza. Eu sou candidato a deputado estadual, ele é candidato a deputado federal. Temos uma parceria de irmandade que agora também se reflete na política”, reforçou o vereador.

Expectativa por definições

De acordo com Lobato, apenas a partir de março, com a janela partidária, e em julho, com as convenções, será possível definir os rumos da disputa. “A política é muito dinâmica, mas o importante é que estamos trabalhando para que as coisas aconteçam no tempo certo”, completou.

Assista à entrevista de Jander Lobato ao Programa Cenário Político:

LEIA MAIS: