(Foto: Mauro Pereira/Dulgação/CMM)
Manaus (AM) – O vereador Jander Lobato (PSD) criticou, durante entrevista ao Programa Cenário Político, do Portal AM1, o uso político do caso de uma família vítima de acidente na avenida Djalma Batista, que resultou na morte de uma mulher grávida e do bebê. O episódio ganhou repercussão após o companheiro da vítima, João Vitor, ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e chamar vereadores de “ratos”.
Lobato disse compreender a dor do marido, mas avaliou que ele foi “mal orientado” e estaria sendo usado por interesses eleitorais.
“É uma dor irrecuperável. Só Deus pode curar esse rapaz disso. Mas o que ele não percebe é que está sendo usado politicamente. As eleições se aproximam e as pessoas são capazes de fazer tudo, inclusive viver da desgraça dos outros”, declarou.
O vereador afirmou ainda que considera desrespeitoso transformar uma tragédia pessoal em palanque político.
“O pior é filmar o caixão dessa criança, o caixão dessa esposa, e se aproveitar disso para levar o rapaz à Câmara no momento mais difícil da vida dele”, acrescentou.
Lobato relembrou que também já enfrentou uma dor semelhante, quando perdeu os trigêmeos que esperava com a esposa.
“Eu sei a dor de enterrar um filho. Eu posso falar, tenho autoridade para isso. É muito triste ver alguém fragilizado ser usado dessa forma”, concluiu.
Segundo o vereador, caberá a Deus, e não à política, fazer justiça diante da tragédia.
Cobrança a parlamentares
O viúvo de uma biomédica grávida, morta em um acidente de trânsito na avenida Djalma Batista, foi à Câmara cobrar respostas e responsabilização. Visivelmente abalado, João Vitor usou o tempo de fala cedido pelo vereador Coronel Rosses (PL) e chegou a chamar os vereadores de “ratos”, acusando-os de não agirem para melhorar a segurança viária e de só se mobilizarem quando há interesse político envolvido. Clique aqui e saiba mais sobre o caso.
Assista à entrevista de Jander Lobato ao Programa Cenário Político:
LEIA MAIS:





