Manaus, 12 de setembro de 2026
×
Manaus, 12 de setembro de 2026

Cenário

Partidos aliados ao presidente Lula realizam ato em Manaus após passagem de Flávio Bolsonaro pela capital

Encontro marcado para as 9h busca unificar a militância amazonense sob as pautas de soberania, democracia e desenvolvimento social.

lula-lidera-intencao-de-voto-p

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Manaus (AM) – Militantes, apoiadores e partidos aliados ao governo federal realizam neste domingo (13) um ato em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Manaus. A mobilização ocorre três dias após a passagem do senador Flávio Bolsonaro (PL) pela capital amazonense e integra uma articulação nacional do PT em defesa do presidente.

A concentração está marcada para as 9h, na área externa da Academia Cheik Clube, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. A organização convocou apoiadores para participar de caminhada e carreata pela cidade, com bandeiras, carros e motos.

A mobilização em Manaus ocorre no mesmo dia em que o PT promove atos em diferentes cidades do país. A programação nacional prevê bandeiraços, carreatas, panfletagens e rodas de conversa em apoio a Lula.

Na capital amazonense, a agenda acontece após a visita de Flávio Bolsonaro. O senador esteve em Manaus na quinta-feira (10), quando participou de uma visita técnica às instalações da Moto Honda, no Polo Industrial de Manaus. Na sexta-feira (11), ele participou de um evento político na casa de recepções Dulcila Festas e Convenções.

O ato em Manaus reúne, além do PT, partidos como PCdoB, PV, PSD, MDB, PSB, Rede Sustentabilidade, PSOL e PDT.

Segundo a organização, a manifestação terá como pautas a defesa do governo Lula, da soberania nacional, dos direitos sociais e do desenvolvimento. A programação prevê a presença da militância nas ruas do Centro de Manaus neste domingo.

LEIA MAIS: