Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

A caminho da Aleam, Ângelus Figueira afirma que mandato será focado no interior

Ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira vai assumir mandato de deputado no lugar de Alessandra Campêlo, que será nomeada titular da Seas

A caminho da Aleam, Ângelus Figueira afirma que mandato será focado no interior

Foto: Reprodução

Substituto de Alessandra Campêlo (MDB) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira (DC), afirmou com exclusividade ao Portal Amazonas1, nesta terça-feira (16), que seu mandato será focado no desenvolvimento do interior do estado.

Ele deve assumir como deputado estadual no lugar de Alessandra Campêlo, que será nomeada titular da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), nesta quarta-feira (17), pelo governador Wilson Lima (PSC), conforme anúncio da parlamentar.

Leia mais: Alessandra Campêlo confirma que vai assumir a Seas e adianta saída da Aleam

Por telefone, Figueira disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a vaga de suplente. E, embora tenha afirmado que só ficou sabendo da mudança na Aleam por meio da imprensa, ele já havia feito movimentações políticas, como a mudança de legenda, saindo do PSC para o DC, possivelmente de olho na vaga de Alessandra.

“Eu não tenho nenhuma… eu vou aguardar ser comunicado oficialmente. O certo é que vou me dedicar para o Amazonas, é um mandato propositivo, se isso ocorrer, será um mandato dedicado ao desenvolvimento, às questões que são relevantes para o Amazonas. Pode ter certeza que nesse aspecto nós estamos comprometidos. Mas não tenho nada de concreto até aqui, tomei conhecimento pela imprensa. Desejo à deputada muito sucesso, para ela e para o Amazonas”, disse ao Portal Amazonas1.

Em viagem, neste momento, ao município de Careiro, o ex-prefeito de Manacapuru adiantou que a sua principal pauta na tribuna da Casa Legislativa será o desenvolvimento do interior do Amazonas.

“Estou no Careiro, neste momento. Trabalho com o agro, agricultura familiar. E essa é uma das pautas que eu considero fundamental: gerar perspectiva para o homem do interior, buscar soluções para os problemas da capital e do interior”, disse.

Leia mais: De saída da Aleam, Alessandra Campêlo preparou terreno para comandar Seas

“Uma pauta extremamente positiva, no sentido de que nós possamos ofertar para o Amazonas alternativas de desenvolvimento para que o interior tenha realmente alternativas, vamos trabalhar nisso muito intensamente, e em outras pautas de interesse ao Amazonas”, continuou.

Sobre a mudança de partido, ele alegou que um dos maiores motivos foi justamente a possível – e agora confirmada –  saída de Alessandra Campêlo da Aleam para assumir a Seas.

“Um deles é esse pelo qual você me liga. É exatamente este. Nós estamos construindo, pretendo ser ponte, eu não tenho mais interesse pessoal e partidário eleitoral, mas eu tenho um compromisso com companheiros que estão neste partido, que estão participando de um movimento, para que tenhamos candidatos comprometidos com um grupo que sonha com desenvolvimento, perspectivas que viabilizem o povo do interior e da capital. Esse grupo está se consolidando no DC”, concluiu.