Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Após Justiça barrar aumento do Cotão, Amom espera contra-ataque de David Reis: ‘ainda pode aumentar’

A Justiça suspendeu o reajuste na última sexta-feira (28) mas, da decisão, ainda cabe recurso

Após Justiça barrar aumento do Cotão, Amom  espera contra-ataque de David Reis: ‘ainda pode aumentar’

Fotos: Robervaldo Rocha / CMM

MANAUS, AM – O vereador Amom Mandel (União Brasil) afirmou nesse sábado, 29, que vai continuar empenhado contra o aumento de 83% do “cotão” da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A Justiça do Amazonas suspendeu o reajuste na última sexta-feira (28) mas, da decisão, ainda cabe recurso.

“A luta contra o reajuste de OITENTA E TRÊS POR CENTO do ‘Cotão’ da Câmara de Manaus vai continuar. A decisão favorável é apenas o começo da luta. O cotão ainda pode aumentar num novo projeto de Lei ou se a Câmara recorrer da decisão”, escreveu Amom.

Saiba mais: Justiça barra aumento de 83% do ‘cotão’ após ação de Amom e Guedes

O vereador foi um dos autores da ação popular que resultou na suspensão do aumento. Ele defende que é possível exercer o mandato sem usar a verba de R$ 18 mil. Ele e Rodrigo Guedes são os únicos que foram contra o aumento e fizeram alguma coisa de fato.

Guedes
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

“Eu não uso. Qual a justificativa, então, ‘pra’ aumentar pra R$ 33 mil de uma vez só? Eu não uso, nunca usei e sigo com meu posicionamento contra o que eu considero uma regalia”, escreveu como legenda do vídeo publicado.

O presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), ainda não se pronunciou sobre a suspensão.

Veja:

Chuva