Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Cenário

Abandono de David Almeida a vereadores causou racha na CMM, diz Rodrigo Guedes

Parte da base aliada de David ficou insatisfeita quando o prefeito deu preferência à eleição do próprio irmão

Abandono de David Almeida a vereadores causou racha na CMM, diz Rodrigo Guedes

Rodrigo Guedes disse que parte da base aliada de David ficou insatisfeita com prefeito David Almeida (Foto: Facebook/Reprodução)

MANAUS – O abandono do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a companheiros que concorreram às eleições gerais de 2022, no Amazonas, teria sido o motivo do ‘divórcio’ da base governista na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que aconteceu após último pleito eleitoral.

É o que afirma o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) em entrevista ao ‘Boa Noite, Amazônia’, na TV Onda Digital, nesta quinta-feira (5).

Segundo Rodrigo, parte da base aliada de David ficou insatisfeita quando o prefeito deu preferência à eleição do próprio irmão e deputado estadual eleito, Daniel Almeida (Avante), e deixou a desejar no apoio a aliados que concorreram aos cargos proporcionais.

“Depois da eleição eles [vereadores da base] se sentiram desprestigiados quando viram que o resultado não foi como eles gostariam. Praticamente nenhum vereador conseguiu se eleger, eles se sentiram muito desprestigiados”, disse Guedes.

Leia mais; David Almeida segue no Avante e deve negociar novo partido em 2024

Segundo o vereador, o que se ouve no plenário é que os parlamentares alegam que o “prefeito priorizou a eleição do irmão em detrimento à base dele; que não ajudou os demais candidatos aos demais cargos; que não estão sendo atendidos nas demandas”, disse.

Em eleição acirrada, o vereador Caio André (PSC) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com 22 votos para o biênio 2023/2024. A diferença foi de apenas 3 votos para o vereador Elan Alencar (PROS), que também concorria ao cargo.

“O fato é que a base decidiu demonstrar a sua insatisfação na própria eleição da presidência, que eles derrotaram o prefeito, que apesar de ter negado, apoiou o Elan e disse que não apoiou ninguém” afirmou Guedes.