Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Águas de Manaus tem 48h para se explicar e fugir de multa por desserviço

O prazo foi divulgado nesta segunda-feira pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

Águas de Manaus tem 48h para se explicar e fugir de multa por desserviço

Falta de água ( Foto: Del Lima e Divulgação Águas de Manaus)

Manaus (AM)-  Após a Águas de Manaus não cumprir prazo para restabelecer o fornecimento de água para os manauaras, nesse final de semana, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária a prestar esclarecimentos, em até 48 horas, referentes às causas e procedimentos adotados sobre o problema, sob pena de multa.

A notificação foi publicada nesta segunda-feira (24), por meio de nota. Houve o desabastecimento de água em diversos bairros de Manaus. Em alguns, inclusive, houve o fornecimento interrompido na tarde da última sexta-feira (21)  até a tarde desse domingo (23).

“A Ageman vai analisar todas as informações prestadas pela empresa Águas de Manaus e caso seja comprovado que houve ineficiência ou erro de procedimento por parte das condutas adotadas pela concessionária, o órgão regulador municipal poderá multar a empresa”, diz parte da nota.

A Agência responsável por fiscalizar a concessionária afirmou que deve ouvir a Águas de Manaus a fim de saber quais foram as medidas preventivas tomadas e assim evitar que se repita o problema ocorrido.

Ainda por meio de nota, a Ageman afirmou que desde que foi identificada a falta de água “está acompanhando e monitorando as manutenções emergenciais” que foram realizadas no complexo Ponta do Ismael e também determinou “o envio de carro-pipa para abastecer diversas áreas”.

Até a manhã desta segunda, conforme identificou o Portal AM1, a empresa Águas de Manaus ainda não havia restabelecido o abastecimento de água em bairros como Compensa, Santo Antônio e São Raimundo, que estão localizados nos arredores do Complexo Ponta do Ismael, onde a empresa disse ter realizado uma manutenção emergencial no fim de semana.