Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Alonso quer ouvir prefeito antes de decidir se permanece à frente da Manauscult

O atual diretor-presidente da Manauscult pode assumir cargo de vereador suplente no próximo dia 6

Alonso quer ouvir prefeito antes de decidir se permanece à frente da Manauscult

(Foto: Divulgação/ManausCult)

MANAUS – O diretor-presidente da ManausCult, Alonso Oliveira, afirmou que deve conversar com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na próxima sexta-feira (27), para tratar sobre o comando da pasta.

Alonso é o primeiro suplente do vereador Wanderley Monteiro (Avante), eleito deputado estadual na última eleição. Ele deve assumir a vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no próximo dia 6.

No entanto, conforme o diretor da ManausCult, existe a possibilidade de ele continuar no comando da fundação.

“Tive o privilégio de, em uma eleição majoritária, ter ascendido mais uma vez para 18 ª legislatura e, agora, é com o prefeito. Ele vai tomar a decisão dele, se eu vou, permaneço na Casa, se eu vou e volto. Essa decisão está dentro de um projeto construtivo político dele”, afirmou Alonso ao AM1 nesta quarta-feira (25).

Alonso Oliveira diz ainda não ter tratado sobre o assunto com David Almeida “devido ao volume de trabalho”.

“Devemos conversar agora nessa sexta-feira, tirarmos um tempo para falarmos disso, eu e o prefeito, mas, até então, a última ordem é do prefeito”, afirmou.

Atualmente, a Lei Orgânica do Município (Loman) não permite que vereadores ocupem cargos ou funções cumulativas no segundo escalão. Além disso, quem está sendo cotada para assumir a Manauscult é a atual vice-presidente da Fundação, Oreni Braga.

LEIA MAIS: