Manaus, 8 de dezembro de 2024
×
Manaus, 8 de dezembro de 2024

Cenário

Após anunciar retorno à Câmara, Fausto Jr. diz ter ‘muitos compromissos de mandato’

Entre as justificativas, Fausto Jr. destacou ser o presidente da Frente Parlamentar em defesa da pavimentação da BR-319. “Temos muito trabalho a fazer”.

Após anunciar retorno à Câmara, Fausto Jr. diz ter ‘muitos compromissos de mandato’

(Foto: Hudson Fonseca/Divulgação/Aleam)

Manaus (AM) — Após pedir exoneração do cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), o deputado federal Fausto Santos Júnior (União Brasil) explicou o motivo de querer voltar às funções na Câmara dos Deputados durante uma entrevista, nesta sexta-feira (1º), a um programa na web.

Fausto afirmou ter chegado o momento de tratar da sucessão da Câmara, de destinar as emendas parlamentares, e ainda disse que, no próximo ano, os deputados federais vão “tratar da reforma tributária”, que, provavelmente, retornara à Câmara dos Deputados após a relatoria do senador Eduardo Braga, no Senado federal.

Outra justificativa de Fausto Jr. foi o fato de ele ser o presidente da Frente Parlamentar em defesa da pavimentação da BR-319. “Nós temos muito trabalho a fazer, e eu entendo que esse foi um capítulo importante da minha trajetória na vida pública, e agora tenho muitos compromissos com o meu mandado de deputado federal”, frisou.

O deputado federal Fausto Júnior pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano na quarta-feira (30/10), onde ficou cerca de nove meses no comando da pasta.

“Nós contribuímos com o governador Wilson Lima na implantação do Amazonas meu Lar, que será, sem dúvida, o programa de maior entrega de soluções de moradias, que ajudou as pessoas de uma forma aprimorada. Seguirei trabalhando e representando a população amazonense por meio de ações do meu mandato como deputado federal”, destacou.

 

A saída de Fausto Júnior foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom). A Sedurb ficará sob a responsabilidade de Marcellus Campelo, que também atua como secretário da Unidade Gestora de Projetos Sociais (UGPE).

O retorno dele à Câmara retira o mandato do suplente Pauderney Avelino, que é do União Brasil, mesmo partido atualmente comandado pelo governador Wilson Lima, ainda não disse o que pretende fazer após saída do cargo de deputado federal.

 

LEIA MAIS: