Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Após foto de Lula e FHC, Arthur afirma que segue pré-candidato a presidente

Arthur Neto já declarou sua intenção em concorrer à presidência da República em 2022, mas precisa enfrentar as prévias dentro do PSDB

Após foto de Lula e FHC, Arthur afirma que segue pré-candidato a presidente

MANAUS, AM – O ex-prefeito de Manaus e postulante ao cargo de presidente em 2022, Arthur Neto (PSDB), usou suas redes sociais neste sábado (22) para criticar a postura FHC. Arthur não gostou nada da fala de Fernando Henrique Cardoso (FHC), que deu apoio a Luís Inácio Lula da Silva (PT), em um possível segundo turno contra Bolsonaro.

A fala de FHC se deu logo depois encontro com Lula promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim.

Segundo Arthur, FHC em hipótese nenhuma deveria apoiar outro candidato que não fosse de seu partido e que deveria trabalhar para conseguir emplacar um nome da sigla, independentemente de quem fosse. “O presidente FHC disse que já trabalha com a hipótese de apoiar o Lula, no segundo turno das eleições. Eu digo que vou trabalhar por um candidato do meu partido, seja quem for”, escreveu Arthur no Twitter.

Leia mais: Arthur Neto aproveita CPI para fazer carinho em Eduardo Braga

Arthur prossegue dizendo que nesse momento é hora de trabalhar para às prévias e que o segundo turno fica para depois disso. Neto acredita que os “tucanos” podem vencer o páreo em 2022.

A hora seria de conversar e sabatinar os candidatos às prévias do PSDB, sem favoritismo, pensando na tão necessária reestruturação do partido. Segundo turno é outra história. “Eu acredito que o PSDB  pode vencer as eleições e acho que isso faria muito bem ao Brasil, até porque uma obra nossa – o Plano Real – é a mais importante dos últimos 60 anos na vida econômica do país”, ressaltou o ex-prefeito.

“Apoio quem o PSDB lançar, mas espero que saiba quem lançar, com foco em uma nova social democracia”, finaliza Arthur. 

Leia mais: FHC reforça voto em qualquer um, menos Bolsonaro: ‘Mesmo o Lula’

Twitter: Arthur Neto