Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Aprovação de Wilson Lima é maior que a de Lula em Manaus, aponta pesquisa

Enquanto 46,5% aprovam a administração do governador do Amazonas, 43,4% aprovam a de Lula, e 52,9% desaprovam a administração do governo federal.

Aprovação de Wilson Lima é maior que a de Lula em Manaus, aponta pesquisa

(Fotos: Alex Pazuello/Secom/Paulo Pinto/Agência Brasil)

Manaus (AM) – A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é menos aprovada do que a gestão do governador Wilson Lima (UB) pelos manauaras, aponta pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (16), cadastrada no n º AM 05496/2024.

Na modalidade estimulada, enquanto 46,5% aprovam a administração do governador do Amazonas, 43,4% aprovam a de Lula, e 52,9% desaprovam a administração do governo federal.

Ainda de acordo com a pesquisa, os que consideram a gestão do presidente como ótima são apenas 11% e os que consideram como boa são 18,5%. A soma das duas é 29,5%.

Já o que consideram a gestão de Lula como ruim são 10,6% e os que consideram péssima são 34,1%. A soma destas últimas resulta em 44,7%. Também na pesquisa, os que não souberam responder ou que não opinaram sobre são 3,8%.

Confira o gráfico na imagem abaixo:

(Foto: Divulgação/Paraná Pesquisa)

A pesquisa foi realizada em Manaus com 800 eleitores. Tal amostra representativa do município de Manaus atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

A amostra é representativa da população da área pesquisada e foi selecionada em duas etapas. Na primeira etapa realizou se um sorteio probabilístico das localidades onde as entrevistas foram realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando a população residente nas localidades como base para essa seleção.

Na segunda etapa, a seleção dentro da localidade, foi feita utilizando se quotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis gênero, faixa etária, escolaridade e nível econômico.

LEIA MAIS: