Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Arquidiocese reúne fiéis para celebrar a Páscoa em Manaus

O domingo de Páscoa teve uma missa às 07h30, e haverá mais duas ao longo do dia.

Arquidiocese reúne fiéis para celebrar a Páscoa em Manaus

Nesse sábado (08), aconteceu a solene Vigília Pascal (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Manaus)

Manaus (AM) – A Arquidiocese de Manaus celebra missas de Páscoa na Catedral Metropolitana de Manaus, neste domingo (09). As celebrações arquidiocesanas da Semana Santa iniciaram com o domingo de ramos, no dia 2 de abril.

A primeira missa celebrada no domingo de Páscoa na Catedral aconteceu às 07h30 e foi presidida pelo Arcebispo de Manaus, cardeal dom Leonardo Steiner.

“Pascoa significa ressurreição, vida nova, luz na nossa vida. É Jesus que padece, morre, mas nos traz vida nova, diz que a morte não é o fim, a morte foi vencida e isso abre um horizonte novo para o nosso existir, para a nossa vida. Para quem crê em Cristo, a vida não termina com a morte. A morte é uma passagem como foi para Jesus,” disse o cardeal.

Dom Leonardo explicou que a palavra páscoa significa passagem. “Assim como o povo saindo do Egito atravessou o mar vermelho, a passagem, assim também, nós fazemos a passagem de Jesus da morte para a vida e na sua passagem, nós celebramos também a nossa”, disse.

Neste domingo de Páscoa ainda terá outras duas celebrações de missas na Catedral Metropolitana de Manaus, às 10h e às 18h. As celebrações também são transmitidas pelas redes sociais da Catedral.

Semana Santa

Fiéis em procissão como tradição de todos os anos. (Foto: Reprodução/Catedral de Manaus)

As celebrações da Semana Santa começaram no domingo (02), onde os fiéis saíram em procissão, com os ramos, até a Igreja.

Na quinta-feira santa (06), teve a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos e a Missa do Lava-Pés, seguida de vigília eucarística.

Na sexta-feira (07), a programação iniciou às 07h com a oração do Ofício Divino, seguida de Via-Sacra até o Santuário de Fátima, na Praça 14. Pela parte da tarde, na Catedral, teve a meditação das Sete Dores de Nossa Senhora e a Liturgia da Paixão. No sábado (08), aconteceu a solene Vigília Pascal.

LEIA MAIS: