Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Política

Arthur diz que Amazonino ‘adoeceu pela ânsia de poder’ e defende Wilson

Arthur diz que Amazonino ‘adoeceu pela ânsia de poder’ e defende Wilson

O áudio foi divulgado no sábado, 20. (Foto: Montagem Amazonas1)

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), divulgou no sábado, 20, um áudio em que defende o jornalista e candidato ao governo do estado, Wilson Lima (PSC) de acusações de suposta tentativa de compra de votos no município de Codajás, por meio de um traficante preso pela polícia na última sexta-feira, 19, e ‘ataca’ o atual governador que tenta a reeleição, Amazonino Mendes (PDT).

O áudio foi divulgado no sábado, 20. (Foto: Montagem Amazonas1)

No áudio que tem duração de cinco minutos, o prefeito afirma que o governador “adoeceu pela ânsia demasiada de poder” e que precisa entender que a “mensagem do povo é cristalina”, se referindo a candidatura de Lima, que aparece em todas as pesquisas, divulgadas no segundo turno, como o futuro novo governador do Amazonas.

“Companheiras e companheiros, o governador Amazonino é inimigo de Manaus, não respeita nosso povo, nossas tradições, ele pensa que ainda está na época de fraudar eleições, como fez comigo em 1986. Essa história de inventar que o candidato Wilson lima, que não esteve em Codajás, comprando votos é tipo de uma cabeça que adoeceu […], lhe dou um conselho fique literalmente na sua, saia de um ambiente que não é seu, abandone um poder que você não está exercendo com correção”, afirma Arthur.

O prefeito diz em outro trecho que tudo que Amazonino fizer será para “manchar mais ainda a sua imagem” e que “o governador chama-se Wilson Lima. Goste Amazonino ou não goste”. Ele fala ainda que “o importante é que chegou a hora do basta. Basta, Amazonino! Saia com decência, aquela que lhe faltou por quase toda a sua vida de empresário e de homem público”.

Arthur defende o candidato do PSC e afirma que o ‘jovem’ Wilson Lima vai ter trabalho para consertar o que ele vai deixar. “O futuro dos próximos quatro anos está nas mãos de uma pessoa novata na política, é verdade, mas que não tem as manchas que você tem na sua vida pública. Saia da pauta, da ribalta não faça do Amazonas, de Manaus um circo”, completa o tucano.

A Coligação ‘Eu Voto no Amazonas’ pediu a cassação do registro de candidatura de Wilson e do seu vice, o defensor Carlos Alberto (PRTB) com base em denúncia de compra de votos em Codajás.