Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Arthur diz que debateria com Aécio ‘em Cali ou Tijuana’

Processo de prévias entre Arthur, Doria e Leite tem sobrado até para Aécio Neves, que não está na disputa, mas é aliado de Eduardo Leite

Arthur diz que debateria com Aécio ‘em Cali ou Tijuana’

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

SÃO PAULO, SP – O processo de prévias do PSDB tem inflamado os corações da alta cúpula tucana. Nesta terça-feira (23), o ex-prefeito de Manaus e candidato nas prévias tucanas, Arthur Neto, disse que não tem interesse em debater com o deputado federal Aécio Neves (MG), mas que debateria com ele em Cali ou Tijuana. A declaração foi dada durante entrevista à CNN Brasil.

Arthur falou sobre o ex-senador e ex-candidato à presidente no contexto das prévias do PSDB. Segundo ele, o também candidato Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, está sendo mal assessorado por Aécio. Virgílio ainda disse que Aécio não é bolsonarista, mas sim fisiologista, e que quer o poder pelo poder.

“Ele vai e bota as coisas na cabeça do Eduardo. O mesmo ataque que o Eduardo fez, o Aécio me fez. Se o Eduardo quer ser um bom homem público, tem que se afastar do Aécio, uma pessoa que não faz coisas boas pelo país”, afirmou Arthur.

Leia mais: Chamado de ‘maçã podre’ por Arthur Neto, Aécio Neves rebate: ‘figura pouco relevante’

O ex-senador também disse que Aécio o chamou para debater, e que debateria com ele (Arthur) numa horta. Arthur disse que a conversa era “sem pé nem cabeça”, e que queria debater com Aécio na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, e ainda disse que debateria com ele em duas cidades específicas da América Latina: Tijuana, no México, e Cali, na Colômbia. As duas conhecidas por sediarem cartéis do tráfico internacional de drogas.

“Aécio me chamou para debater numa horta. Eu não sei o que eu faria com ele numa horta. Eu queria debater com ele na ABI, mas ninguém iria porque ninguém gosta dele. Mas eu aceito debater com ele em Tijuana ou em Cali pra ver se ele se sente mais à vontade”, afirmou o candidato.

‘Conversa de pomar’

Apoiador de Eduardo Leite, Aécio afirmou nesta terça-feira que Arthur seria uma “linha auxiliar da candidatura de João Doria”. Ele ainda disse que Virgílio repete o filme de 2018, quando, “sem qualquer apoio, se declarou candidato contra Alckmin em troca de alguma visibilidade”.

“Triste desfecho para uma longa trajetória.  Por outro lado, eu até me diverti com a analogia com frutas que ele fez.  Quando encontrá-lo, vamos ter uma conversa no pomar. Da maçã do PSDB com o laranja do Doria”, afirmou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter