Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Política

Arthur Lira critica veto do STF a piso salarial da enfermagem

O presidente da Câmara afirmou que os profissionais têm direito ao piso e “podem contar” com ele para a manutenção do aumento.

Arthur Lira critica veto do STF a piso salarial da enfermagem

O presidente da Câmara disse que haverá um esforço "incansável" para aprovar a reforma tributária "possível. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

BRASÍLIA, DF – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse não concordar com a decisão do ministro do Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o piso salarial da enfermagem, neste domingo (4).

A declaração de Lira foi dada em seu perfil no Twitter neste domingo. O presidente da Câmara afirmou que os profissionais têm direito ao piso e “podem contar” com ele para a manutenção do que já foi decidido pelo Congresso.

Leia mais: Barroso suspende piso salarial da enfermagem para avaliar impactos

Em julho, o Congresso promulgou a emenda à Constituição do piso salarial da enfermagem. A medida está em vigor desde 5 de agosto e o primeiro pagamento atualizado de R$ 4.750 seria nesta semana.

A suspensão é liminar e pretende dar segurança jurídica ao projeto de lei que estabelece a nova remuneração mínima da categoria.

A medida terá impacto fiscal estimado de R$ 16,3 bilhões por ano. No entanto, ainda não existe fonte de recursos para custear a mudança, que afetará principalmente Estados, municípios e a iniciativa privada.