Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Arthur Bisneto pode ter sido o pivô do rompimento entre Amazonino e Arthur

Arthur Bisneto pode ter sido o  pivô do rompimento entre Amazonino e Arthur

Amazonino Mendes, Arthur Bisneto e Arthur Neto: desentendimento por um cargo no alto escalão do governo do Estado (Reprodução/Internet)

 

Coluna Cenário

 Políticos comentaram nesta semana que a ida do deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) para a Casa Civil do município ocorreu porque o governador eleito  Amazonino Mendes  (PDT) não aceitou nomear o filho do prefeito Arthur Neto (PSDB) – que apoiou o pedetista na eleição suplementar – para nenhum cargo político no Estado. A negativa de Amazonino contra Bisneto foi considerado motivo suficiente para que Arthur rompesse com o novo governador.

Aliados do governador eleito afirmam que ele não quer interferência do prefeito de Manaus em sua gestão tanto que Arthur não deverá indicar outro secretário depois de ouvir o primeiro “não” do ex-aliado. Já o vice de Amazonino, o tucano Bosco Saraiva, que foi indicado por Arthur, deverá andar ao lado do novo líder político.

Contudo, assessores mais chegados ao prefeito dizem que essa briga não deverá durar até a posse do governador, prevista para o dia 5 de outubro. Eles apostam na necessidade do prefeito  em obter recursos do governo do Estado para tocar projetos que estão parados por falta de verba.

Além de não ter dinheiro para reajustar os salários dos serviços municipais, o prefeito de Manaus, também, vem dando calote em fornecedores, como, divulgado nesta terça-feira, 13, pela imprensa.

Apesar de orgulhoso, Arthur precisará ser humilde para receber a atenção de Amazonino  que vem sendo “pajeado” por toda a classe política, inclusive, os  oposicionistas.