Bolsonaristas Alberto Neto e Delegado Pablo não participam de reunião contra IPI em Manaus

Extremamente bolsonaristas, os parlamentares seguem apoiando Bolsonaro e defendendo a redução do IPI, que prejudica ZFM
Juliana Siqueira- Portal AM1
Publicado em 21/04/2022 05:00
Alberto Neto e Delegado Pablo não participam de reunião sobre IPI na casa do senador Omar
Foto: reprodução

Os deputados federais Alberto Neto (PL) e Delegado Pablo (UB) não participaram, nesta quarta-feira (20), de reunião realizada na casa do senador Omar Aziz (PSD), com participação de todos os demais parlamentares da bancada federal do Amazonas. Dos senadores e deputados, Alberto Neto e Delegado Pablo foram os únicos ausentes.

Na reunião, estiveram presentes Plínio Valério (Republicanos), Eduardo Braga (MDB); os deputados federais, Marcelo Ramos (PSD), Sidney Leite (PSD), José Ricardo (PT), Bosco Saraiva (Solidariedade), o ex-superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, e o assessor de Aziz, Farid Mendonça.

Leia mais: Alberto Neto critica STF e defende Daniel Silveira: ‘perseguição’

O encontro, que não é o primeiro, tem teor urgente e visa definir ações para barrar o decreto do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reduziu em 25% a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), medida que traz grandes prejuízos à Zona Franca de Manaus, entre eles, a perda de 500 mil empregos diretos e indiretos no estado.

Leia mais: Com arma na mão, deputado Pablo reage à fala de Lula: ‘se quiser visitar minha casa, pode vir’

Bolsonaro, que pleiteia a reeleição, chegou a afirmar que editaria um novo decreto com menos prejuízos e mais benefícios para o Amazonas, mas ele não cumpriu o que prometeu, causando grande revolta a bancada federal. Exceto para Alberto Neto e Delegado Pablo.

Leia mais: Deputado Pablo responsabiliza Guedes por redução do IPI: ‘Bolsonaro quer ficar ao lado da ZFM’

Extremamente bolsonaristas – principalmente Alberto Neto, que no último mês migrou para o mesmo partido do presidente -, os parlamentares seguem apoiando Bolsonaro e defendendo a redução do IPI. Pablo já chegou a atribuir a culpa da redução do IPI à Paulo Guedes, para isentar o chefe do país.

A reportagem do Portal AM1 procurou Alberto Neto e Delegado Pablo, via ligação telefônica, para saber por que ambos não compareceram a reunião na casa de Omar, mas não houve retorno.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS