Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

‘Brasil não pode aprovar uma reforma às escuras’, diz Braga

Braga disse que um teto para a tributação será instituído na Constituição para evitar aumento de impostos.

‘Brasil não pode aprovar uma reforma às escuras’, diz Braga

(Foto: Instagram/eduardobraga_am)

São Paulo (SP) – O senador Eduardo Braga (MDB) afirmou que o Brasil não pode aprovar uma reforma tributária às escuras, sem perspectiva de alíquota para o consumidor e o setor produtivo.

A declaração de Braga, relator na reforma tributária no Senado, foi durante o Fórum Esfera 2023, no painel “A busca do equilíbrio: as reformas fiscais na agenda”, na última sexta-feira (25), em São Paulo.

Braga disse que um teto será instituído na Constituição para a tributação. Com isso, não será possível aumentar impostos sem que uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) seja aprovada.

“O fundamental para o brasileiro é que a carga tributária não seja ampliada. Ninguém mais aguenta pagar mais imposto sobre consumo neste país. O poder limitador de tributar precisa estar estabelecido na emenda constitucional”, afirmou.

Conforme o senador, foram feitos levantamentos, que já estão sendo utilizados, para que se consiga estabelecer um limite de carga.

“Como já disse diversas vezes e reitero, aqui, mais uma vez, o fundamental para a população é que a carga de tributos não seja ampliada. Ninguém aguenta mais pagar imposto sobre o consumo no país”, disse.