Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Calado em Brasília, deputado Saullo Vianna lança podcast para debater cultura nerd

O podcast entrou no ar no dia 1º de abril e teve direito a vídeo do deputado federal amazonense convidando os internautas a assistir aos episódios

Calado em Brasília, deputado Saullo Vianna lança podcast para debater cultura nerd

Deputado federal Saullo Vianna (Foto: Reproduçãp/ Redes Sociais)

Brasília (DF) – Com apenas dois discursos no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal amazonense, Saullo Vianna (União), tem aproveitado os dias em Manaus para protagonizar um podcast.

No lugar de aproveitar o espaço para falar sobre temas relevantes para o Amazonas, a Amazônia ou até mesmo o Brasil, o podcast “Pupunha Popcast” do deputado federal tem como objetivo difundir e discutir temas relacionados à “cultura pop” e “conteúdo nerd”.

O programa é transmitido via redes sociais e também é apresentado pelo jornalista André Anzoategui e por Marcelo Moraes.

“Um canal com muita informação e diversão num bate-papo mais que nostálgico com três homens crescidos, barbudos, mas com o espírito dos anos 90”, diz a descrição da página.

O podcast entrou no ar no dia 1º de abril, coincidentemente no Dia da Mentira, e teve direito a vídeo do deputado federal amazonense convidando os internautas para assistir aos episódios.

“Oi pessoal, tudo bem? Estou passando aqui para fazer um convite muito especial para todos os amantes da cultura pop e da cultura nerd. A partir de amanhã, a gente tá estreando um projeto muito legal que eu faço a honra de fazer parte – que é o nosso podcast, o Pupunha Popcast”, disse o deputado Saullo Vianna em vídeo publicado nas redes sociais.

O deputado ainda chegou a publicar, na rede social pessoal, na qual também faz publicações sobre o mandato parlamentar, o “sucesso” do 1º episódio do podcast. “A força esteve conosco esta noite! Quem aí se arrisca a adivinhar os temas dos próximos episódios do nosso #Pupunhapopcast?”, questionou os internautas.

Em resposta, ele recebeu uma enxurrada de críticas. Em vez de responder, os seguidores acabaram criticando o deputado, já que, no lugar de rebater as críticas da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), ele estava em Manaus, gravando o podcast.

“Enquanto isso, a Simone Tebet descendo a lenha na Zona Franca em plena Câmara dos Deputados. E o rapazote falando de cultura nerd. O povo amazonense merece os políticos que tem. Pelo amor de Deus”, criticou uma seguidora.

Atuação na Câmara

Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, o deputado federal Saullo Vianna se pronunciou duas vezes. A primeira, em 07 de fevereiro, em “breves comunicações” para agradecer a votação recebida nas eleições e dizer que estava assumindo o mandato para defender os interesses do povo do Amazonas.

“A todas as brasileiras e a todos os brasileiros, em especial aos amazonenses que me trouxeram até aqui, a partir de agora me entrego à honrosa missão de representar o Estado do Amazonas nesta Casa, pela diversidade de visões de mundo que reúne e melhor expressa a essência da democracia, a reafirmação da vontade popular”, disse, na época.

Sete dias depois, no dia 14 de fevereiro, Saullo Vianna se manifestou na “Ordem do dia” sobre o Censo 2022.

Desde então, não há registros na taquigrafia da Câmara sobre os pronunciamentos do deputado amazonense.

LEIA MAIS: