Manaus, 6 de dezembro de 2024
×
Manaus, 6 de dezembro de 2024

Cenário

Câmara de Manaus cancela sessão plenária por falta de vereadores

Os vereadores que estiveram presentes se pronunciaram com críticas aos colegas reclamando da ausência deles no momento em que o Brasil discute o fim da escala 6x1.

Câmara de Manaus cancela sessão plenária por falta de vereadores

(Foto: Divulgação/CMM)

Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) teve que cancelar a sessão plenária desta quarta-feira (13) por falta de vereadores no plenário da Casa legislativa. Segundo o vereador Capitão Carpê (PL), que publicou um vídeo nas redes sociais, no local não havia parlamentares suficientes para a sessão acontecer.

O parlamentar lamentou que, em meio à discussão nacional sobre o fim da jornada trabalhista de regime 6×1, seus colegas se deram ao luxo de não ir ao plenário trabalhar, sendo que são apenas três dias semanais obrigatórios.

 

Os internautas aproveitaram para criticar os vereadores nas redes sociais. Um deles argumentou que o salário dos políticos deveria ser descontado nesta situação, da mesma forma que ocorre com um trabalhador celetista (que trabalha com carteira assinada): “Tem que descontar da folha salarial a falta, tem que ser igual CLT!”.

camara-de-manaus-cancela-sessa

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @capitaocarpeoficial)

 

Quem também se pronunciou sobre o assunto foi o vereador Rodrigo Guedes (PP). Segundo o parlamentar, são necessários no mínimo 14 vereadores para a sessão ser realizada. Guedes também enfatizou que os vereadores “dão um péssimo exemplo” no momento em que se discute sobre o fim da escala 6×1.

“A sessão plenária de hoje (13/11) acaba de ser cancelada pelo presidente da CMM, porque não tínhamos 14 de 41 (tínhamos cerca de 10 presentes somente) vereadores presentes! No momento em que o Brasil inteiro discute a questão da escala de trabalho para os brasileiros comuns, muitos dos vereadores de Manaus dão esse péssimo exemplo.”

 

“Às vezes me pergunto, até quando nós brasileiros vamos deixar esses políticos fazerem o que quiserem sem sofrer consequências? Precisamos fazer alguma coisa juntos, uma pessoa só não muda nada, mas se o povo estiver unido, mudamos sim!”, questionou um internauta.

Sassá da Construção Civil (PT), que não conseguiu a reeleição neste ano, criticou os vereadores pela ausência injustificada desta quarta-feira; e ainda mandou os eleitores cobrarem os parlamentares que se atrasam diariamente para o trabalho legislativo.

 

LEIA MAIS: