Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Cidade volta a cobrar David por plano de chuvas: ‘Estamos aqui para cobrar’

As críticas e cobrança por parte do presidente da Aleam não pararam. A mais recente foi em forma de publicação no Instagram e aborda as alagações após a forte chuva do último domingo (17).

Cidade volta a cobrar David por plano de chuvas: ‘Estamos aqui para cobrar’

Cidade deu publicidade a uma cobrança feita a David Almeida em seu Instagram. Arte: Hector Muniz

Manaus (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), voltou a cobrar o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), por um plano de ação para período de chuvas.

Desta vez, por meio de uma rede social, Cidade publicou um vídeo em que mostra uma rua alagada diante de uma forte chuva que, segundo ele, aconteceu na capital amazonense no último domingo (17).

“É fundamental que a Prefeitura se comunique de forma aberta e acessível com a população, a fim de compartilhar informações sobre o plano de ação, proporcionando um entendimento claro das medidas de prevenção, resposta e recuperação que serão colocadas em prática.”, disse Cidade na publicação.

Ainda segundo o presidente da Assembleia Legislativa, já houve um requerimento enviado a prefeitura cobrando informações sobre um plano de ação para período de chuvas e que o papel da Aleam é ‘cobrar’.

“O legislativo não consegue executar ações, mas estamos aqui para cobrar de quem é responsável pela prevenção. Seguimos aguardando posicionamento.”

Contexto para cobrar David

Esta não é a primeira vez que Roberto Cidade faz críticas para cobrar David Almeida. No dia 23 de outubro deste ano, durante o lançamento de uma obra viária denominada ‘Rapidão’, do governo estadual, Cidade discursou em um palco onde estava o governador Wilson Lima (União Brasil), deputados e vereadores do grupo político de Wilson. Neste dia, o presidente da Aleam iniciou ali uma série de críticas ao prefeito.

“Essa cidade merece ter amor, ter respeito e ter um carinho de todos os homens públicos. Não é pintar a calçada da Ponta Negra que vai resolver, são obras como essas que resolvem. Então, pessoal, parabéns Manaus e seus 354 anos e parabéns Governador. Valeu!”, discursou Roberto Cidade.

A declaração constituiu uma crítica à implementação de uma ciclovia sobre as pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra, conduzida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Município.

A iniciativa foi liderada por Renato Júnior, considerado como um dos principais colaboradores de David Almeida e, atualmente, cogitado como o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária para a reeleição nas eleições de 2024.

É possível que Roberto Cidade seja candidato às eleições para a Prefeitura de Manaus em 2024. Nesse ínterim, a dúvida que paira é sobre o apoio do governador Wilson Lima para a campanha de David Almeida à reeleição ou a campanha de Roberto Cidade, onde ambos são do mesmo partido e se mostram aliados.

Depois que o episódio citado aconteceu, David Almeida, em outro evento, já no dia seguinte, também fez críticas a Cidade por suas falas. Na inauguração do ramal Água Branca, na AM 010, David retrucou: “Vou logo adiantar: só vou falar de política ano que vem, depois do Carnaval, porque eu tenho muito a fazer pela cidade”, disse o prefeito.

Em uma parte posterior de sua declaração, David fortaleceu a resposta contrária, desta vez, adotando um tom de crítica à postura de Roberto Cidade no dia anterior e emitindo uma mensagem de advertência: “Quem está pensando em política está vagabundando”, disse, repetindo soletrando: “Essa é a palavra: Va-ga-bun-dan-do”.

LEIA MAIS: