Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Destaques

Confronto na Câmara Municipal de Manaus

Confronto na Câmara Municipal de Manaus

(Foto: Internet)

Entraram em confrontro na manhã desta terça feira, seguranças da Câmara Municipal de Manaus e representantes da sociedade que foram ao local acompanhar a audiência pública sobre o transporte coletivo.

A confusão iniciou quando os manifestantes arrancaram os cartazes colocados na grade de entrada da Casa Legislativa. Os cartazes eram de apoio ao prefeito Artur Neto, que anunciou o aumento da tarifa de ônibus para R$ 3,80. Após isso, os manifestantes tentaram forçar a entrada no local, iniciando um confronto.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para conter a confusão e até uma bomba de efeito moral foi solta no local. Em resposta, manifestantes atiraram pedras nos policiais.

Na confusão, o vereador Marcelo Serafim (PSB) afirmou ter sido agredido. Com a proibição do acesso dos manifestantes à Câmara, o vereador afirmou que será formada uma comissão dos manifestantes para participar da audiência, inclusive com possibilidade de falar no plenário.

Por volta das 10h, depois de muita confusão, a audiência pública iniciou, com a presença de representantes dos movimentos nas galerias e também aguardando vez para se pronunciarem no plenário.