Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Conversa ‘em off’ sugere arrependimento de militares que dirigiram Suframa

Polsin havia sido escolhido pelo ex-presidente para conduzir a Suframa; nomes estão sendo ventilados até o momento para o cargo

Conversa ‘em off’ sugere arrependimento de militares que dirigiram Suframa

Polsin havia sido escolhido para conduzir a autarquia pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele deixou o cargo no final de dezembro de 2022 (Foto: Assessoria/Suframa)

MANAUS – Uma conversa ‘em off’ entre alguns nomes que participavam da posse de Pauderney Avelino à frente da Sedecti revelou que os militares que estiverem na direção da Suframa ‘vão se arrepender’.

Trechos da conversa, sem citar os nomes dos envolvidos, foram revelados pelo site BNC na manhã de hoje (25).

A matéria indica que, na solenidade, o general Algacir Polsin, ex-superindentente da Suframa, recebeu muitos elogios durante tal conversa. No entanto, oficiais que estiveram em cargos importantes da autarquia foram severamente criticados.

A reclamação girava em torno, sobretudo, do direcionamento das verbas de P&D, ato denunciado inclusive pelo senador Omar Aziz (PSD).

Segundo o senador, a Suframa editou um ato mexendo com essas verbas, o que implicaria permissão de aplicações no mercado financeiro com esses recursos.

Ainda de acordo com o BNC, quando se ouviu que “os militares vão se arrepender das graças”, referia-se que os envolvidos já foram denunciados ao Ministério Público Federal (MPF).

As delações chegam ao número de 150.

LEIA MAIS: