MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Randolfe diz que não descarta prorrogação da CPI da Covid

Próximos depoimentos da comissão devem acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro; prévia do relatório deve ser apresentada em 19 de outubro
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 11 de outubro de 2021 – 20:49
CPI
Foto: Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que existe possibilidade de que os trabalhos da comissão sejam prorrogados novamente. O senador deu a declaração nesta segunda-feira (11), em entrevista à CNN Brasil.

De acordo com Randolfe, o planejamento é encerrar as atividades ainda na próxima semana, e o prazo legal para a entrega do relatório é no dia 5 de novembro. Segundo o senador, o relatório deve ser apresentado à CPI no dia 19 de outubro. “Precisamos, antes da entrega, dar uma semana ao relator, que é a semana que estamos tratando para dar os ajustes finais”, apontou.

Leia mais: Queiroga afirma que está com a ‘consciência tranquila’ para depor na CPI

Os próximos depoimentos programados são os do médico Carlos Carvalho, coordenador da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), e o ministro Marcelo Queiroga, pela terceira vez. A Conitec ficou responsável pela elaboração de diretrizes de tratamento contra a covid-19, e Carvalho havia solicitado o adiamento da análise de um relatório com recomendações sobre o uso do chamado “kit covid”.

Além de Queiroga, ainda deve ser ouvido um grupo com representantes de vítimas da doença. Segundo Randolfe, os depoimentos podem acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro.

“Não vamos rosnar como leão nos depoimentos, e miar como gatinhos no relatório final. A ideia, inclusive, é transformar o grupo da comissão em uma espécie de observatório parlamentar da pandemia”, completou.

(*) Com informações do Poder360.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap