Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Randolfe diz que não descarta prorrogação da CPI da Covid

Próximos depoimentos da comissão devem acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro; prévia do relatório deve ser apresentada em 19 de outubro

Randolfe diz que não descarta prorrogação da CPI da Covid

Foto: Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que existe possibilidade de que os trabalhos da comissão sejam prorrogados novamente. O senador deu a declaração nesta segunda-feira (11), em entrevista à CNN Brasil.

De acordo com Randolfe, o planejamento é encerrar as atividades ainda na próxima semana, e o prazo legal para a entrega do relatório é no dia 5 de novembro. Segundo o senador, o relatório deve ser apresentado à CPI no dia 19 de outubro. “Precisamos, antes da entrega, dar uma semana ao relator, que é a semana que estamos tratando para dar os ajustes finais”, apontou.

Leia mais: Queiroga afirma que está com a ‘consciência tranquila’ para depor na CPI

Os próximos depoimentos programados são os do médico Carlos Carvalho, coordenador da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), e o ministro Marcelo Queiroga, pela terceira vez. A Conitec ficou responsável pela elaboração de diretrizes de tratamento contra a covid-19, e Carvalho havia solicitado o adiamento da análise de um relatório com recomendações sobre o uso do chamado “kit covid”.

Além de Queiroga, ainda deve ser ouvido um grupo com representantes de vítimas da doença. Segundo Randolfe, os depoimentos podem acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro.

“Não vamos rosnar como leão nos depoimentos, e miar como gatinhos no relatório final. A ideia, inclusive, é transformar o grupo da comissão em uma espécie de observatório parlamentar da pandemia”, completou.

(*) Com informações do Poder360.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.