
Zanin e Bancada Evangélica (Foto: Lula Marques/Liderança PT na Câmara e David Ribeiro/Agência Câmara)
Brasília (DF) – Próximo da sabatina do Senado para aprovar seu nome para o STF, o advogado Cristiano Zanin segue nos bastidores do Congresso Nacional em busca de apoio. Dessa vez, quem ouviu o candidato à Corte foi a bancada evangélica.
O encontro aconteceu, nesta quarta-feira (14), na Catedral Baleia, sede da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Brasil, em Brasília, os presidentes da bancada na Câmara e Senado, Eli Borges (PL-TO) e Carlos Viana (Podemos-MG) conversaram com Zanin, e comentaram sobre assuntos polêmicos: aborto e descriminalização das drogas.
Segundo o indicado de Lula (PT), as questões devem ser decididas no Congresso Nacional ao invés do STF.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) esteve presente na reunião com Zanin e afirmou e ficou impressionada com o candidato. Com informações da Folha de São Paulo, a assessoria da senadora revelou que ela “gostou de Zanin como pessoa” e o achou “muito inteligente”. Porém, Damares diz manter sua posição e ser contrária ao voto de aprovação.
Além da ex-ministra de Bolsonaro, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) também participou da reunião. Após a reunião com os líderes da bancada evangélica, os pastores saíram satisfeitos com Zanin e o elogiaram.
LEIA MAIS:
Zanin se reúne com emedebistas em busca de aprovação na Corte do STF
Sabatina de Zanin no Senado para vaga no STF será dia 21 de junho
Damares afirma voto contra indicação de Zanin ao STF
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.