Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Dallagnol acusa Lula e PT de ‘reescrever a história’

Ex-procurador da República disse que a única coisa que Lula conseguiu provar foi que "quem planta corrupção colhe impunidade"

Dallagnol acusa Lula e PT de ‘reescrever a história’

Foto: Reprodução

CURITIBA, PR – Um dos principais nomes da Operação Lava-Jato, o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos) criticou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) por querer “sequestrar a narrativa e reescrever a história”. O ex-procurador fez as afirmações em suas redes sociais, nessa quarta-feira (19).

“Os brasileiros sabem quem são os responsáveis pelo maior escândalo de corrupção da história do Brasil e quem tem as mãos sujas com dinheiro desviado. O povo brasileiro sabe que a corrupção rouba a merenda e a escola das crianças, os leitos e tratamentos nos hospitais e o dinheiro dos programas sociais e investimentos”, escreveu o ex-procurador.

Dallagnol, que é cotado para disputar um cargo nas eleições de 2022, ainda afirmou que “a única coisa que Lula conseguiu provar foi que, no Brasil, quem planta corrupção colhe impunidade e essa é uma injustiça contra a qual vamos lutar”.

Leia mais: Lula quer R$ 1 milhão de Deltan Dallagnol por causa do famoso PowerPoint

A fala foi uma rebatida a outra fala de Lula, durante uma conversa com veículos de comunicação de esquerda, na última terça-feira (18). O ex-presidente chamou o ex-juiz Sérgio Moro de canalha, e disparou contra Dallagnol e a força-tarefa da operação, dizendo que conseguiu desmontar o “PowerPoint da quadrilha”, e que “quadrilha eram eles”.

Já Moro devolveu a ofensa a Lula, e acusou o petista de usar dinheiro público para financiamento de ditaduras. “Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, escreveu o ex-ministro da Justiça, em seu perfil no Twitter.

O ex-presidente chegou a entrar com um processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra Dallagnol, pedindo uma indenização de R$ 1 milhão pela veiculação do famoso PowerPoint. A apresentação veio a público durante entrevista em 2016, onde o ex-procurador expôs e tentou provar o envolvimento de Lula em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

Dallagnol