Renato Junior, candidato a vice, e David Almeida (Foto: Divulgação/Campanha de David Almeida)
Manaus (AM) – Durante o debate da TV Band Amazonas, na noite desta segunda-feira (14), o prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), destacou que, enquanto deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL) prejudicou os professores e os policiais ao votar a favor da Reforma da Previdência.
O prefeito lembrou, ainda, que o rival votou pelo congelamento dos salários dos trabalhadores de todas as categorias no período da pandemia.
“Além de votar contra os trabalhadores, você (Alberto Neto) votou contra a implantação da Tarifa Social, contra o aumento do (valor) Bolsa Família”, destacou o prefeito da capital amazonense.
Perdas aos trabalhadores
Alberto Neto votou pelo congelamento dos salários dos servidores públicos no período da pandemia, de 2020 até o final de 2021, medida que valeu para todo o Brasil.
Congressistas tentaram retirar os trabalhadores da saúde, educação, segurança pública e militares do congelamento, mas Alberto Neto votou mais uma vez contra os trabalhadores.
Na Reforma da Previdência, Alberto Neto foi a favor da mudança da Lei, que entre outras consequências, elevou a idade de aposentadoria para a categoria. Além disso, a reforma elevou o valor previdenciário pago pelos policiais e pensionistas.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





