Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Deputados que votaram contra emenda viram ‘alvo’ de campanha pública

Deputados que votaram contra emenda viram ‘alvo’ de campanha pública

Servidores da Educação do Estado estão utilizando as redes sociais e grupos de conversa no Whatsapp para fazer ‘campanha pública’ contra os 13 deputados estaduais que rejeitaram a proposta de reajuste salarial para os educadores do Amazonas, na Sessão Extraordinária realizada em dezembro do ano passado, para votar o orçamento estadual de 2018.

Na montagem que circula na internet, com o título ‘Não vote nos inimigos da educação’ aparece as imagens dos deputados estaduais Josué Neto (PSD), Orlando Cidade (Podemos), Adjuto Afonso (PDT), Dermilson Chargas (PEN), Dr. Gomes (PSD), Ricardo Nicolau (PSD), Carlos Alberto (PRB), Wanderley Dallas (PMDB), Mário Bastos (PSD), Vicente Lopes (PMDB), Augusto Ferraz (DEM), Donmarques Mendonça (PSDB) e Berlamino Lins (PROS).

A emenda, de autoria do deputado José Ricardo (PT), que foi rejeitada pelos deputados, destinava recursos para pagamento da data-base dos servidores da Educação e retirava R$ 50 milhões da verba da publicidade do Governo para aplicar no aumento dos salários dos professores.