Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Diferente de 2020, quando queria ser prefeita, Carol recua e quer vaga na CMM

Essa não é a primeira vez que a defensora pública busca um cargo político, pois já concorreu a outros pleitos como cabeça de chapa ao Governo do Estado do Amazonas, como nas Eleições de 2022.

Diferente de 2020, quando queria ser prefeita, Carol recua e quer vaga na CMM

(Foto: Reprodução/Redes Sociais/Carol Braz)

Manaus (AM) – A defensora pública Carol Braz decidiu disputar uma das 41 cadeiras da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e oficializou a sua pré-candidatura na noite dessa terça-feira (29) em suas redes sociais.

Braz já havia sido cogitada como candidata a vice-prefeita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), mas, na época, chegou a afirmar ao Portal AM1 que, se fosse convidada pelo parlamentar, não seria de qualquer jeito.

 

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @carolbraz)

“Com o coração cheio de compromisso e experiência de uma jornada marcada pela dedicação ao serviço público, quero confirmar que sou pré-candidata a vereadora de Manaus”, disse.

Carol é ex-juíza e ex-secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) na gestão de Wilson Lima (UB) em 2019, pois fazia parte do mesmo grupo político do mandatário, porém, em 2020, deixou o PSC, hoje Podemos, e se lançou como pré-candidata a prefeita de Manaus, mas não chegou a ser confirmada pelo então partido do governador.

Carol também já concorreu a outros pleitos como cabeça de chapa ao Governo do Estado do Amazonas, como nas Eleições de 2022, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e teve como candidato a vice-governador o engenheiro Machadão. Naquele ano, eles perderam no primeiro turno, ficando em sexto lugar com apenas 75.587 votos (7,06%).

 

LEIA MAIS: