
Dois anos sem Amazonino Mendes: poucos políticos lembraram do ícone (Foto: divulgação/redes sociais)
Manaus (AM) Nesta quarta-feira (12) , completa dois anos da morte de um dos nomes mais marcantes da política do Amazonas. O ícone Amazonino Mendes morreu no dia 12 de fevereiro de 2023. Apesar do grande legado deixado na política amazonense, poucos parlamentares lembraram de sua partida. Entre as autoridades públicas que prestaram homenagens nas redes sociais, exaltando a trajetória de Amazonino, estão o prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amon Mandel (Cidadania).
Em uma publicação do instagram, David Almeida lembrou com respeito e admiração ao legado de Amazonino que atravessou décadas no Estado.
“Hoje, recordamos com respeito e admiração o legado de Amazonino Mendes, um dos maiores estadistas da história do Amazonas. Sua trajetória política marcou gerações, deixando contribuições que moldaram Manaus e o nosso estado. Seu compromisso com o desenvolvimento e seu amor pelo povo amazonense jamais serão esquecidos. Que sua memória siga inspirando aqueles que trabalham pelo bem da nossa terra,” escreveu Almeida. E finalizou com “Saudade eternas, amigo.”

Dois anos sem Amazonino Mendes: poucos políticos lembraram do ícone (Foto: divulgação)
Já na página do deputado Amon, foi postada uma foto aonde o político aparece sorrindo de mãos dadas com Amazonino, demonstrando apoio e carinho. Em sua legenda, escreveu que com o Negão, como carinhosamente era conhecido, aprendeu que a esperança e a vontade de transformar vidas não têm idade.
“Há dois anos, nos despedimos de Amazonino Mendes, um líder que marcou a história do Amazonas. Criador da UEA, pioneiro do SAMU no Brasil e responsável por grandes obras, seu legado segue vivo. Com ele, aprendi que a esperança e a vontade de transformar vidas não têm idade. E é com essa mesma determinação que sigo trabalhando por um estado mais justo, seguro e acolhedor para todos,” declarou Mandel.

Dois anos sem Amazonino Mendes: poucos políticos lembraram do ícone(Foto: divulgação/redes sociais)
Quem também lembrou com carinho do icônico Negão, foi o deputado federal Adail Filho (Republicanos), que ao prestar homenagem, enalteceu o fato de ter conhecido Amazonino e aprender com ele.
“Hoje completam 2 anos sem Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas. Tive a honra de conhecer e aprender com ele desde o início da minha vida pública. Sua trajetória e legado marcaram profundamente o nosso estado, e sua dedicação ao Amazonas sempre será lembrada. Descanse em paz, Amazonino,” escreveu Filho.

Dois anos sem Amazonino Mendes poucos políticos lembraram do ícone (Foto: divulgação/redes sociais)
A análise do Portal Amazonas1 foi realizada até às 20h.
Sobre Amazonino
Amazonino Mendes foi um dos nomes mais marcantes e atuantes da política do Amazonas. Governador por quatro mandatos, Amazonino deixou um legado de influência e controvérsias. Sua atuação foi marcada por projetos de infraestrutura, mas também por momentos de polarização política. Conhecido por sua grande habilidade de fazer política, o Negão, como carinhosamente era chamado, era um político do povo. Conquistou admiração e deixou seu legado até os dias de hoje.
LEIA MAIS:
- Amazonino Mendes morre aos 83 anos em São Paulo
- David só perde para Amazonino no quesito ‘melhor prefeito’ da pesquisa Quaest
- Missa marca um ano da morte do ex-governador Amazonino Mendes
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.