Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

‘É um ser nocivo ao país’, diz Arthur Neto sobre Ricardo Salles

Arthur Neto disse que o ministro do Meio Ambiente tem 'jeito de tolo, fala como tal, mas é desonestamente esperto'

‘É um ser nocivo ao país’, diz Arthur Neto sobre Ricardo Salles

MANAUS, AM – Arthur Neto, postulante ao cargo da presidência da República e ex-prefeito de Manaus, utilizou sua conta no Twitter neste domingo (23), para criticar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles investigado pela Polícia Federal em crimes contra a administração pública, como corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e de facilitação de contrabando de madeiras.

O ex-prefeito disse que Salles é nocivo ao país, agride a floresta e apoia garimpeiros. Arthur disse ainda, que, o ministro é “desonestamente esperto”. “Ricardo Salles, ironicamente Ministro do Meio Ambiente, é um ser nocivo ao país. Agride a grande floresta e apoia garimpeiros contra nossos índios. Tem jeito de tolo, fala como tal, mas é desonestamente esperto”.

Leia mais: Contrabando de madeira: PF faz busca em endereços do ministro Ricardo Salles

Neto disse também que Salles age conscientemente quanto ao desmatamento na Amazônia, mas não assume que a floresta em pé traz mais prosperidade ao povo. “Salles sabe que soja e pecuária desertificam a Amazônia e dão resultados financeiros pífios. Sabe, mas não tem a decência para admitir que a floresta em pé traz prosperidade aos brasileiros e que o desmatamento não serve para o futuro do planeta”, tuitou.

Por fim, Arthur comentou que defende o agronegócio, mas longe do coração da Amazônia. “Aliás, para deixar claro, sou a favor do agronegócio, que é essencial para o equilíbrio da balança comercial do país. Mas nunca, jamais, no coração da nossa Amazônia”, ressalta.