Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Amom suspende seleção para gabinete em meio às críticas para pagar taxa de inscrição

A realização do certame já havia sido explanada por ele desde a época de sua campanha eleitoral

Amom suspende seleção para gabinete em meio às críticas para pagar taxa de inscrição

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Amom Mandel (Podemos) suspendeu, nessa segunda-feira (1º), a inscrição do Processo Seletivo com cinco vagas para contratação de funcionários que deverão trabalhar em seu gabinete. Divulgado no domingo (31), o edital foi bastante criticado pelos candidatos devido ao valor de R$ 35 para a inscrição.

A realização do certame  já havia sido explanada por ele desde a época de sua campanha eleitoral no ano passado.

Leia mais: Parentes de políticos e autoridades estão entre novatos na Câmara Municipal de Manaus

Essa ideia, que começou sendo elogiada por algumas pessoas, agora vem sendo criticada, principalmente nas redes sociais. Além do valor de R$ 35 para a inscrição, também foi apontado erro ao tentar gerar boleto de pagamento. Nas redes sociais, várias pessoas expuseram suas reclamações ao vereador.

Diante disso, o vereador decidiu suspender, temporariamente, o processo seletivo para vagas em seu gabinete.

“O vereador Amom Mandel (PODE) informa que decidiu suspender, temporariamente, as inscrições para o processo seletivo para vagas em seu gabinete. O parlamentar, sempre prezando pela transparência de seu mandato participativo, atendeu a pedidos de internautas que apontaram dificuldades em participar do certame, por razões econômicas ou por critérios específicos encontrados no edital divulgado”, diz a nota.

Também foi informado que Amom analisa a possibilidade de uma nova banca assumir o processo seletivo.

Em seguida, após novo questionamento da reportagem sobre quantas pessoas já haviam se inscrito até a decisão de suspensão, a assessoria de comunicação não soube responder e afirmou que a “banca organizadora não contabilizou a quantidade de inscrições até às 18h” dessa segunda-feira.

A reportagem também questionou sobre o que será feito com o dinheiro de quem pagou pela inscrição e a assessoria informou que o valor será devolvido.

“Segundo o Edital divulgado, como em qualquer processo seletivo sério, valores, possivelmente pagos, serão integralmente restituídos, em caso de cancelamento total do certame. Porém, cabe informar que não houve o cancelamento do PS, apenas suspensão das inscrições”, diz a nota enviada ao Portal AM1.

Processo Seletivo

Segundo o site oficial de divulgação do processo seletivo, não há critérios específicos para a seleção. Será realizada uma prova prevista para o dia 6 de junho deste ano. Nessa primeira etapa do processo, estão sendo oferecidas cinco vagas para os cargos de assessoria parlamentar nos setores de Design, Informática, Ouvidoria, Atendimento ao Público e para a equipe Jurídica.

As inscrições haviam começado hoje, via internet, no site da banca independente responsável (www.consesp.com.br) e devem encerrar no dia 16 de maio.

Amom

Com apenas 20 anos de idade, Amom foi eleito vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em seu primeiro cargo político. Ele é é neto do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Chalub, enteado do presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello e também é filho da juíza estadual Elza de Mello.

Leia mais: Vereador Amon Mandel deixa dúvidas sobre sua independência política