DMP consolida Amazonino na liderança e mostra Nicolau passando Zé Ricardo - Amazonas1
25 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

DMP consolida Amazonino na liderança e mostra Nicolau passando Zé Ricardo

Enquanto Amazonino é estabelecido como favorito, os candidatos do segundo pelotão apresentam variação nas intenções de voto

DMP consolida Amazonino na liderança e mostra Nicolau passando Zé Ricardo
Foto: Reprodução

Faltando menos de um mês para o povo manauara decidir quem será o novo prefeito da cidade, a pesquisa eleitoral DMP/Tiradentes, divulgada nesta sexta-feira (23), consolidou o candidato Amazonino Mendes (Podemos) na liderança das intenções de voto.

Com 32% de intenções de voto, conforme indica a pesquisa DMP, o cacique político vem liderando todas as pesquisas desde o início do período eleitoral. Logo atrás na disputa vem o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), com 16%.

Leia mais: Arthur ‘trava na beleza’ e tenta se modernizar assim como Amazonino e Alfredo

Segundo Pelotão

Enquanto Amazonino é estabelecido como favorito, os candidatos do segundo pelotão apresentam variação nas intenções de voto.

Na pesquisa de hoje, por exemplo, o candidato Ricardo Nicolau (PSD), com 11,5%, ultrapassou o petista Zé Ricardo, com 8%.

Leia mais: Zé Ricardo, Nicolau e Menezes crescem nas pesquisas após propagandas eleitorais

Na pesquisa de ontem, do Instituto Pontual, o cenário de ambos era o contrário. Zé Ricardo estava em terceiro, com 7,1% e Nicolau estava em quarto lugar, com 6,7%.

A disputa está acirrada entre os dois postulantes, visto que no início do período eleitoral, Ricardo Nicolau oscilava entre a sexta e a sétima posição, com média de 2% nas intenções de voto.

Por outro lado, o Capitão Alberto Neto (Republicanos), que chegou a encostar em Amazonino e David Almeida, na terceira posição com 7,5%, hoje ele aparece em sexto lugar, com 5% das intenções de voto.

Leia mais: Alberto Neto passa caciques políticos na disputa pela Prefeitura de Manaus

Na sequência vem Alfredo Nascimento (PL), com 5,5%; Coronel Menezes (Patriota), com 4% e Chico Preto (DC), com 2%.

Já Marcelo Amil (PCdoB), Romero Reis (Novo) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) aparecem, respectivamente, com 0,5%; 0,5%; e 0,1%.

Pesquisa

Realizada com 1001 pessoas, no período de 19 a 22 de outubro, a pesquisa DMP/Tiradentes está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09146/2020, possuindo margem de erro de 3,2%.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading