Menezes resgata Braga dizendo que Amazonino governa 'jogando dominó de cuecas'; veja vídeo - Amazonas1
31 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Menezes resgata Braga dizendo que Amazonino governa ‘jogando dominó de cuecas’; veja vídeo

A declaração de 2017 do então candidato a governador do Amazonas, Eduardo Braga, contrasta com o apoio à candidatura de Amazonino em 2020: 'Aquele que achincalha é o mesmo que o apoia dois anos depois', critica Coronel Menezes

Menezes resgata Braga dizendo que Amazonino governa ‘jogando dominó de cuecas’; veja vídeo
Foto: Reprodução/Facebook

Um dia após o fim das convenções partidárias para oficialização de candidaturas e coligações, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, coronel Alfredo Menezes (Republicanos), resgatou, nesta quinta-feira (17), um vídeo antigo para atacar a chapa de Amazonino Mendes e Wilker Barreto, candidatos a prefeito e vice, pelo Podemos, a quem chama de “vergonhoso”.

A chapa de Amazonino tem apoio do PSL, do deputado federal Delegado Pablo Oliva, além do MDB, partido do senador Eduardo Braga, garantindo o segundo maior tempo de propaganda e TV.

Leia mais: Amazonino terá apoio do MDB de Braga na disputa pela Prefeitura de Manaus

No vídeo publicado por Menezes em sua conta pessoal do Facebook, aparece o senador Eduardo Braga (MDB) criticando Amazonino, com ironias.

“É essa turma que está do lado de lá. Nós estamos diante de dois projetos bem distintos. Um projeto de quem quer 12 meses e não 15, porque são 15. Já querem entregar três meses para jogar dominó […] jogar dominó de cueca. Mas isso não sou eu que digo, foi o Joaquim Corado”, disse Braga no vídeo.

Leia mais: ‘Isso é uma disputa de quem faz contra os que não fazem’, diz Braga sobre Amazonino nas eleições

Tal fala do senador foi feita durante as eleições suplementares de 2017 para ocupar vaga do ex-governador do Amazonas, José Melo, preso no mesmo ano por compra de votos.

Na época, a chapa de Braga que disputava contra Amazonino era formada pelos partidos PMDB, PTB, PSDC, PCdoB, SD e PR, sendo Eduardo Braga candidato a governador e Marcelo Ramos o seu vice.

Pelas imagens do vídeo, é possível ver que  Braga estava acompanhado de Marcelo Ramos, Alfredo Nascimento e do deputado estadual Belarmino Lins (PP). Nas eleições de 2020, Alfredo é aliado de Arthur Neto (PSDB) e Belarmino Lins indicou o filho, George Lins, para vice na chapa de Ricardo Nicolau (PSD).

‘VERGONHA’

Além do vídeo, o ex-superintendente da Suframa também afirmou, na mesma publicação, que “esse tipo de política” é uma “vergonha”.

“Aquele que achincalha é o mesmo que o apoia dois anos depois. Desse tipo de política eu quero DISTÂNCIA! Isso é uma VERGONHA!!! Vamos mostrar a VERDADE para as pessoas!!! Ninguém irá me ver sendo apoiado ou apoiando esse tipo de político, tenho princípios e convicções!”, disse Menezes em sua postagem.

Na sua convenção realizada na quarta-feira (16), o coronel Menezes chegou a afirmar que o ato de fazer coligações “engessa” o gestor, além de condenar os caciques políticos amazonenses que, segundo ele, atuam dominando a cidade há mais de 40 anos. Tal discurso, inclusive, vem sendo bastante usado por ele nesse período de eleições.

Leia mais: Menezes aposta na imagem de Bolsonaro e atira contra velha política

“As figuras públicas do passado, que hoje estão aí e que se apresentam como são, já tiveram oportunidade de resolver e não resolveram […] a população tem que dar um basta nesse jogo, nessa oligarquia política que está dominando a nossa cidade por 40 anos. É o momento de darmos um basta”, afirmou Menezes em sua convenção.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading