‘Pegou um jatinho e foi para SP se curar do coronavírus’, dispara Nicolau contra Arthur - Amazonas1
1 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

‘Pegou um jatinho e foi para SP se curar do coronavírus’, dispara Nicolau contra Arthur

As alfinetadas de Ricardo Nicolau (PSD) são em resposta a um vídeo postado anteriormente por Arthur Neto (PSDB), no qual o tucano também critica o candidato

‘Pegou um jatinho e foi para SP se curar do coronavírus’, dispara Nicolau contra Arthur
Foto: Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), publicou um vídeo nas suas redes sociais, nessa quarta-feira (29), no qual solta diversas críticas ao atual prefeito da capital, Arthur Neto (PSDB) e sua gestão. “Pegou um jatinho e foi para São Paulo, se curar do coronavírus no Hospital Sírio Libanês”, disparou o candidato.

Leia mais: Arthur volta a dedicar tempo para criticar Ricardo Nicolau: ‘desilusão’

As alfinetadas de Nicolau são em resposta a um vídeo postado anteriormente por Arthur, no qual o tucano também critica o candidato que está de olho em seu posto. “Em vez de mostrar trabalho, enfrentar os problemas da cidade e fazer o que as pessoas esperam dele, o prefeito prefere ir para as redes sociais me atacar”, diz Ricardo Nicolau em um trecho da gravação.

Leia mais: Ricardo Nicolau não comparece em votação na Aleam e prioriza agenda de campanha

A troca de farpas entre os políticos ocorre em pleno período de campanha, em que faltam 17 dias para a votação. Arthur Neto, que não pode mais se eleger, apoia o candidato Alfredo Nascimento (PL) no pleito, que aparece entre os últimos nas pesquisas eleitorais para intenções de voto.

Na gravação direcionada abertamente para o prefeito Arthur, Ricardo Nicolau traz à tona situações que ocorreram no período mais crítico da pandemia, quando ambos firmaram parceria para a criação de um hospital de campanha municipal.

Leia mais: Gestão de Arthur Neto é considerada regular, ruim ou péssima para 61,2% dos manauaras

Na época, a unidade hospitalar que atendeu pacientes com covid-19 era administrada pelo Hospital Samel, da família de Nicolau.

https://www.facebook.com/ricardonicolau/posts/3845165228868204

“Enquanto eu estava lá, na linha de frente, dentro do hospital, ajudando a salvar vidas. Você se escondeu em sua casa. Eu fui contaminado pelo coronavírus, me curei aqui em Manaus e voltei logo em seguida para continuar ajudando as pessoas. Ao contrário de você, que pegou um jatinho e foi para São Paulo, se curar do coronavírus no Hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do País”, disse o candidato.

Atualmente, a relação entre os dois políticos esfriou e ambos vêm apontando críticas um ao outro, diferente de meses atrás.

Arthur, que já publicou cerca de dois vídeos exclusivos para criticar Nicolau, chegou a desqualificar a promessa do deputado estadual de construir um hospital municipal em apenas seis meses.

Além disso, o prefeito também acusou Nicolau de tentar se apropriar do Hospital de Campanha Gilberto Novaes para promover sua candidatura à Prefeitura de Manaus. O tucano afirmou que o deputado já pensava na campanha eleitoral enquanto a capital vivia o pico da covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading