Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Em áudio, Menezes diz que tirou David Almeida da mesa de Bolsonaro

No áudio, Coronel Menezes diz que está 'dando porrada' em David Almeida; ele também demonstra ter mágoa de Alberto Neto, que não se juntou a ele nas eleições 2020

Em áudio, Menezes diz que tirou David Almeida da mesa de Bolsonaro

Foto: reprodução

Manaus/AM – Um áudio de quase oito minutos divulgado nessa terça-feira (29) revelou umas falas do pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL), indicado do presidente Jair Bolsonaro (PL), contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Ambos foram rivais nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus, na qual Almeida foi eleito, mas nos últimos meses, aparecem juntos nas ruas e até em Brasília.

“Eu tô dando porrada no prefeito direto. Ele sentiu ontem, certo? Tirei ele [sic] da mesa do presidente (Jair Bolsonaro)”, se gabou Menezes.

Segundo informações de bastidores, esse áudio é do último dia 15 de março, durante reunião com diversos líderes conservadores na casa de Sérgio Krurke, entre eles, Paulo Maffiolleti, Dr. Marcos Barcelar, Ageu, Carla Bleaz, Pamela e Vivi, esposa de Krurke.  

Leia mais: Menezes nega que será candidato a vice-governador do AM e reafirma foco no Senado

Na gravação, o deputado federal Alberto Neto (PL), pré-candidato à reeleição, também foi citado. Na ocasião, Menezes apontou ter uma guerra com o parlamentar e revelou guardar certa mágoa de Alberto Neto, que não se juntou a ele nas eleições de 2020. O deputado também foi candidato a prefeito de Manaus.

“A minha guerra com o Alberto Neto é que se ele estivesse ficado comigo (nas eleições de 2020) quem sabe o prefeito (de Manaus) teria sido outra pessoa, só isso. Eu achei sacanagem dele entrar sabendo que não ia ganhar a eleição para competir os votos do mesmo nicho”, declarou.

Leia mais: Panfletagem de Menezes e Alberto Neto em Manaus é propaganda antecipada, diz advogado eleitoral

Menezes e Alberto Neto praticaram propaganda antecipada, diz advogado eleitoral

Vale ressaltar que, atualmente, Menezes e Alberto Neto são aliados. Os dois se filiaram recentemente ao PL, partido do presidente, e até já participaram de um adesivaço juntos, dias atrás.

De acordo com o coronel, que já se posicionou sobre o áudio, a divulgação da gravação é decorrente de opositores que querem derrubar a candidatura dele. Menezes também afirmou que a direita está mais forte e unida do que nunca, em prol da reeleição do presidente Bolsonaro.

Leia mais: Filiação de Menezes e Alberto Neto tem presença de políticos do AM

“Eu entendo que vivemos em um país democrático e todos têm o livre arbítrio de emitir suas opiniões. Não tenho problema com ninguém. Quando me pronuncio, uso minhas redes sociais e não preciso de interlocutores para dizer o que eu penso. O que nós queríamos, já conseguimos, que é unir os movimentos que apoiam a reeleição do presidente Bolsonaro”, disse.

O pré-candidato também falou sobre o prefeito David Almeida. Ele afirma que “tem um excelente relacionamento com Almeida e que o levou ao presidente Bolsonaro por duas vezes, mas que Almeida agiu equivocadamente ao se alinhar com o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD).”

SEM NADA DE BRASÍLIA

No final de novembro de 2021, David Almeida mostrou que foi até Brasília e afirmou que o presidente Bolsonaro liberou R$ 1,1 bilhão, na tentativa de mostrar certo prestígio ao conseguir o recurso com o governo federal. A verba é para compor o orçamento de 2022 da Prefeitura de Manaus, que fixou receitas e despesas em R$ 7,1 bilhões. Segundo o gestor, os recursos liberados seriam investidos na compra de ônibus elétricos, construção de viadutos, entre outros.  Promessas que só ficaram nas redes sociais de David e jamais foram anunciadas por Bolsonaro.

Bolsonaro garante ajuda a Manaus durante reunião com prefeito David Almeida  - Portal do Marcos Santos

Leia mais: Omar oficializa pedido de reunião com Bolsonaro e rebate Menezes: ‘não dou importância para porco’

Já o deputado federal Alberto Neto também se posicionou sobre o áudio. Ele afirmou que tais gravações ficaram no passado e que já conversou com Menezes, indicando que os dois já estão resolvidos e unidos pela campanha de Bolsonaro.

“Recebi vários vídeos, mensagens, áudios aí do Amazonas, que alguém gravou a ligação do Sérgio Kruke com o Coronel Menezes, que é o nosso pré-candidato ao Senado. Sérgio Kruke é o líder do Movimento Conservador. Esses áudios ficaram no passado, essas arestas, ontem mesmo conversei com o Sérgio Kruke, já alinhei com o Coronel Menezes. A direita está unida mais do que nunca para a campanha do presidente Bolsonaro. A oposição vai atrapalhar. Nós nos unimos e vamos vencer a eleição”, disse.

Ouça o áudio